Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Apresentação

Apresentação

Apresentação

A Casa da Cultura Dide Brandão foi inaugurada em 1982, onde então funcionava a Escola Básica Victor Meirelles, cedido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a Casa nasceu com o objetivo de elevar o nível intelectual da comunidade, por meio de vivência cultural constante; oportunizar ocasiões de ensino-aprendizagem estético e propiciar o desenvolvimento do seu senso crítico através do ensino de diversas linguagens artístico-culturais, por meio de cursos, oficinas e espetáculos.

A Casa da Cultura mantém sala de leitura, biblioteca, salas de aula, de estudo, auditório e galerias, onde são mostradas diversas formas de atividades artísticas, dando espaço para artistas locais e de outras regiões.
A instituição oferece cursos de Dança (Ballet e jazz) de Música (Violão, Guitarra, Bateria, Gaita de Boca, Violino, Coral, Técnica Vocal, Teclado, Piano) Cênicas (Teatro e Clown) e Plásticas (Desenho, Pintura em tela e Cerâmica)

No segundo semestre de 2009, a Casa foi fechada devido às más condições de conservação e suas atividades passaram a ocorrer em endereço temporário. No ano de 2010, as obras do restauro foram iniciadas, sendo finalizadas em 2012, com a reinauguração da Casa na data de comemoração dos seus 99 anos de edificação, em 4 de dezembro.

Restauro da Casa da Cultura de Itajaí – As obras de restauro contemplam projetos elétrico e hidráulico, restauração de todo o assoalho, estacamento em algumas paredes, troca do telhado. A obra de recuperação e restauração está orçada pelo projeto inicial em R$ 1 milhão 303 mil reais.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí