22 de junho de 2015

Nesta terça-feira tem “Evocações” no Teatro Municipal

Apresentação gratuita começa às 20h30

Nesta terça-feira tem “Evocações” no Teatro Municipal

Inspirado na prosa poética de Cruz e Souza o espetáculo “Evocações” estará nesta terça-feira (23) no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação faz parte da programação do “Folia das Falas” do SESC que fica na cidade até sexta-feira (26), com apresentações teatrais gratuitas. “Evocações” é um trabalho conjunto da Companhia Aérea de Teatro – Florianópolis e da Périplo Cia Teatral da Argentina. A apresentação começa às 20h30 e tem classificação etária de 14 anos.

Pontuado com trechos da biografia de Cruz e Sousa (1861-1898), o espetáculo ‘Evocações’ revive dilemas abordados pelo escritor. Em cena, a atriz Luiza Lorenz dá corpo e voz a temas que estão muito presentes na obra do poeta simbolista, como o louco, o emparedado, o artista e o excluído. A peça utiliza diversos recursos cenográficos e de atuação que valorizam e dão ao texto outro patamar de leitura.

Dirigido por Andrea Ojeda, da Cia Périplo de Teatro, de Buenos Aires (AR), o espetáculo estreou no teatro El Astrolábio de Buenos Aires em 2011 e foi apresentado no ano seguinte em mais de 20 cidades, marcando as comemorações aos 150 anos de nascimento de Cruz e Sousa – celebrado em novembro de 2011.


SERVIÇO:

Espetáculo “Evocações”

Data: 23 de Junho

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h30

Ingresso: Gratuito

Duração: 1h

Faixa etária: 14 anos

_______________________

Informações adicionais:

Teatro Municipal de Itajaí

(47) 3349-6447
 

Aguarde