22 de junho de 2015

Teatro Municipal mergulha no universo de Mario Quintana

Espetáculo “Sobre Anjos & Grilos”será apresentado nesta quarta-feira (24) com entrada gratuita

Teatro Municipal mergulha no universo de Mario Quintana

Quem gosta de Mario Quintana não pode perder nesta quarta-feira (24) o espetáculo “Sobre Anjos & Grilos” no Teatro Municipal de Itajaí. Numa junção entre fala, gesto, poesia, artes plásticas e música a atriz Deborah Finocchiaro conta, interpreta e canta textos e poemas de Mario Quintana (1906/1994). O espetáculo faz parte da programação do “Folia das Falas”, do SESC. A apresentação será a partir das 20h30, com entrada gratuita.

Sobre Anjos & Grilos estreou em junho de 2006 em Porto Alegre (RS), na Casa de Cultura Mario Quintana, dentro das comemorações oficiais do centenário do poeta e já percorreu quase todos os estados brasileiros, participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais. Em sua trajetória recebeu 17 prêmios, entre eles: melhor espetáculo, melhor atriz, melhor trilha, melhor cenário, melhor texto adaptado além de prêmios especiais de júri e júri popular. O espetáculo revela não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas sua face pouco conhecida: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte.

Conquistando plateias de todas as idades e de diferentes classes sociais, Sobre Anjos & Grilos vem contribuindo para quebrar a resistência em relação à poesia, reafirmando, assim, a crença no poder da representação cênica como caminho de questionamentos e transformações. O espetáculo investe na pesquisa de linguagem e valoriza, potencializa e contracena com os textos, com a trilha e com as imagens criadas pela artista plástica Zoravia Bettiol que são projetadas em forma de quadros e animações em uma tela transparente disposta no fundo do palco. A trilha sonora original, assinada pelo maestro Chico Ferreti, alicerça a obra. Caracteriza - se pela fusão de diferentes estilos e efeitos sonoros que variam entre sons de selva e cidade, riffs de guitarra, percussão, música erudita e pop.

SERVIÇO:

Espetáculo “Sobre Anjos & Grilos”

Data: 24 de Junho (quarta-feira)

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Ingresso: Gratuito