17 de agosto de 2016

Espetáculo Vem Ver Nosso Boi Brincar estreia em Joinville

Apresentação ocorre nesta quarta-feira (17)

Espetáculo Vem Ver Nosso Boi Brincar estreia em Joinville

Após realizar quatro sessões de estreia em Itajaí e Balneário Camboriú no mês de julho, “Vem ver nosso boi brincar – uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca” realiza a última da temporada nessa quarta-feira 17 de agosto, na cidade de Joinville.

A montagem é uma homenagem ao mestre Arnoldo Cueca e nasceu a partir da vontade da neta em registrar e reviver o trabalho do avô, um brincante de boi de mamão que, por mais de 40 anos, marcou a cultura popular em Itajaí espalhando-a pelo Brasil.

O trabalho é o resultado de uma pesquisa feita pela cantora Natália Pereira (neta do Sr. Arnoldo) com a parceria de Silvestre Ferreira, diretor de teatro, e Vinícius Ferreira, ator e músico, ambos integrantes da Dionisos Teatro, de Joinville. Também é parceira desse trabalho, a equipe da Cia Experimentus Teatrais de Itajaí, com quem a cantora já desenvolve trabalhos há 3 anos. A companhia assina a preparação dos atores, figurinos, cenário, confecção de bonecos e iluminação.

A dramaturgia do espetáculo é baseada na história do Sr. Arnoldo José Pereira, contada por ele e por pessoas com quem trabalhou ao longo desses 40 anos. Em cena, Natália e Vinícius utilizam-se de bonecos, instrumentos musicais e elementos da cultura popular para narrar essa trajetória por meio de prosa e música.

Essa montagem foi realizada com o apoio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, Prêmio Catarinense de Cultura Popular Tradicional.


Sinopse: O cantador Arnoldo Cueca construiu sua história na cultura popular, levando sua cantoria de Boi de Mamão para adultos e crianças. Uma delas foi sua neta, que nesse espetáculo homenageia o avô, contando e cantando sua trajetória. A montagem é uma reverência a um mestre da cultura popular catarinense, sob o olhar afetuoso de uma menina que cresceu observando de longe as cantorias de boi e, sem perceber, foi tocada pela alegria do avô brincante.

Serviço:

17 de agosto de 2016

Horário: 20h00

Local: Galpão da AJOTE - Joinville (Rua XV de novembro, 1383, Bairro América)

Entrada Franca

________________________
Informações Adicionais:

www.experimentus.com.br

Cia Experimentus (47) 3046-1470

Natália Pereira (47) 9992-1789

Assessoria de Comunicação: Bruna Froehner (47) 9733-3539

 

Aguarde