24 de agosto de 2016

Coro Vozes do Vale comemora 20 anos de música erudita

Apresentação acontece sob a regência do Maestro Nilton Silva

Coro Vozes do Vale comemora 20 anos de música erudita

O Teatro Municipal de Itajaí é palco da comemoração do Coro Vozes do Vale. Isso porque o grupo completa 20 anos de muito amor pela música erudita. A apresentação acontece no Teatro Municipal de Itajaí nesse sábado (27), a partir das 20h. Serão uma hora e meia de música, sob a regência do Maestro Nilton Silva, e para prestigiar esse concerto, os ingressos custam apenas R$40 ou R$20, se adquiridos antecipadamente na bilheteria do teatro.

Já é tradição os espetáculos anuais realizados pelo Coro Vozes do Vale. Porém, esse ano o grupo foge do padrão de homenagear grandes compositores e faz uma homenagem aos seus 20 anos de estrada, celebrando seu progresso e mudanças ao longo dos anos. Para comemorar, o grupo realiza um espetáculo que traz de volta clássicos de diferentes estilos e compositores, produzidos e executados em diferentes momentos dessa trajetória. Essas obras dão origem agora a um novo concerto, uma forma de presentear o público com uma amostra da diversidade e da beleza da música erudita.

Serão 38 coralistas, acompanhados por 13 músicos convidados, de reputação inquestionável no cenário da música erudita catarinense. São eles: Marcos Pablo Dalmacio, Franciely da Silva Beckert, Mariana Carbonera, Isac Demetrios e Pedro Ernesto Wagner Bombasar no violino; Tiago Ricardo Eggers e Gabriel Niebuhr na viola; Daniel Jean Odelli de Medeiros no cello; Marcelo de Paula no contra baixo; Cristian Andres Faig na flauta; João Paulo Trierwaller e Orlando José Steil no trompete; e Alberto Damián Montiel no piano. O repertório da apresentação é composto por 13 canções.

O grupo nasceu na cidade de Itajaí em 1994, como uma reunião de amigos proposta por Henrique Antônio Effiting, com o objetivo de incentivar, promover e divulgar a prática do canto coral. Desde então, o Vozes do Vale contribui na divulgação da música erudita em Itajaí e região, proporcionando o acesso da população a esse bem cultural.

A apresentação acontece com o apoio da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei de Incentivo à Cultura, além de contar com o patrocínio do Instituto Grupo Poly, Grimes & Pereira Contabilidade e Unimed.

Serviço:

Concerto "Coro Vozes do Vale 20 anos de música erudita"

Quando: sábado (27)

Onde: Teatro Municipal de Itajaí