23 de setembro de 2016

Mauro Caelum realiza Sarau na Casa da Cultura Dide Brandão

Evento acontece nessa sexta-feira (23), a partir das 19h30

Mauro Caelum realiza Sarau na Casa da Cultura Dide Brandão

O artista Mauro Caelum, responsável pela exposição “Meus traços são veias que bombeiam um coração reciclado”, realiza hoje (23) um Sarau aberto para todos os públicos. A Casa da Cultura Dide Brandão, sede da exposição, estará aberta para discussão e interação, a partir das 19h30, com direito a apresentação do músico Chico Preto. O evento tem entrada gratuita.

A exposição “Meus traços são veias que bombeiam um coração reciclado” segue na Galeria da Casa da Cultura até o dia 30 de setembro. Inspirada no coração do próprio artista, que recentemente se recuperou de um AVC, as obras expressam o “novo mundo” a qual ele foi introduzido. O vermelho das obras simbolizam o sangue que remete a sua vontade de sobreviver; as pedras simbolizam a força que o empurrou para o fundo da cama; o vislumbrar do novo mundo mostrou a ele que de suas visões, quase sonhos, é possível viver.

Mauro Caelum trabalha com materiais que as pessoas usualmente se desfazem, chamando seu trabalho de “arte da transformação”. Com imaginação e criatividade, o artista faz uma ponte entre as artes plásticas e a consciência ambiental, propondo uma interpretação artística, social e ecológica para o lixo.

Serviço:

Sarau Mauro Caelum