27 de setembro de 2016

Pianista Arthur Moreira Lima realiza concerto em Itajaí

Apresentação faz parte do projeto “Um piano pela estrada”, que já passou por 24 estados

Pianista Arthur Moreira Lima realiza concerto em Itajaí

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, o consagrado pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em Itajaí no dia 06 de outubro. O concerto, com cerca de 1h30 de duração, integra o projeto “Um piano pela estrada”, que já realizou mais de 400 espetáculos em 24 estados. Com seu caminhão-teatro, o músico se apresenta na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz, a partir das 20h30. O show acontece de forma gratuita.

“Um piano pela estrada” é um projeto que visa trazer música a população, já tendo percorrido mais de 120.000km. O pianista vai de cidade a cidade com sua equipe de 20 profissionais, que incluem técnicos, montadores, dentre outros. O caminhão-teatro que os transporta, junto a dois pianos de cauda, se transforma no palco para suas apresentações em apenas uma hora, com 45m² de área.

O repertório do concerto conta com obras de Bach, Mozart, Chopin, Beethoven, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, Liszt, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, dentre outros grandes compositores da música clássica e popular. Além das canções, Arthur interage com o público, em uma conversa sobre compositores e suas inspirações.

Arthur Moreira Lima é considerado pela crítica um extraordinário interprete do grande repertório romântico. Nascido no Rio de Janeiro, começou a estudar piano aos seis anos e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele já gravou nos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão, Suíça, Bulgária e Polônia.

Serviço:

Um Piano Pela Estrada, com Arthur Moreira Lima