27 de setembro de 2016

Nota de pesar: Mauro Caelum

Exposição do artista visual e poeta itajaiense permanece na Casa da Cultura até sexta (30)

Nota de pesar: Mauro Caelum

É com imenso pesar que a Prefeitura de Itajaí comunica o falecimento por morte cerebral do artista visual e poeta itajaiense Mauro Sérgio Santos, o Mauro Caelum, nesta terça-feira (26).

Durante o Sarau promovido pelo artista na última sexta-feira (23) na Casa da Cultura Dide Brandão, Mauro sentiu-se mal e foi encaminhado para Hospital Marieta Konder Bornhausen. Após atestar a morte cerebral, a família manifestou o desejo de Caelum doar órgãos.

Mauro Caelum trabalha com materiais que as pessoas usualmente se desfazem, chamando seu trabalho de “arte da transformação”. Com imaginação e criatividade, o artista faz uma ponte entre as artes plásticas e a consciência ambiental, propondo uma interpretação artística, social e ecológica para o lixo. Mauro participava também da Associação dos Artesãos de Itajaí (AAI) e sua exposição “Meus traços são veias que bombeiam um coração reciclado” segue na Galeria da Casa da Cultura até sexta (30). Inspirada no coração do próprio artista, que recentemente se recuperou de um AVC, as obras da exposição expressam o “novo mundo” a qual ele foi introduzido.

Devido ao procedimento de doação de órgãos, o corpo não foi liberado e não há informações sobre velório e sepultamento.