10 de outubro de 2016

Primeiro dia do IX Seminário de Violão tem concerto duplo

O violonista Eliezer Patissi e a Camerata de Violões de Itajaí comandam o palco

Primeiro dia do IX Seminário de Violão tem concerto duplo

O IX Seminário de Violão de Itajaí tem início nesta terça-feira (11). E o primeiro dia de atrações conta com uma Master Class na Casa da Cultura e uma apresentação dupla no Teatro Municipal de Itajaí. Quem sobe ao palco é o violonista Eliezer Patissi e a Camerata de Violões de Itajaí. O concerto é gratuito e tem início às 20h30.

Eliezer Patissi adentrou no mundo da música devido aos projetos da Fundação Cultural de Itajaí. Aos 14 anos, ele participou do projeto Arte nos Bairros, no qual aprendeu a tocar violão. Em seguido foi aluno do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí e participou de diversas edições do Festival de Música de Itajaí através das oficinas. Atualmente é regente da Camerata de Violões de Itajaí, onde atua desde 2007, além de atuar como ativista, produtor cultural e atual secretário do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.

A Camerata de Violões de Itajaí é formada por oito violonistas integrantes da Associação de Violão de Itajaí e Conservatório de Música Popular de Itajaí e traz ao público uma das mais interessantes formações para o instrumento. No repertório, a Camerata executa músicas tradicionais do repertório violonístico, da música popular brasileira e internacional, com obras de Tom Jobim, Baden Powell, Paulinho Nogueira, João Pernambuco, Edu Lobo e Beatles, interpretadas com a sonoridade que é peculiar desta formação.

O IX Seminário de Violão de Itajaí é uma realização da Associação de Violão de Itajaí, com o patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital Eventos Culturais Comunitários.

Serviço:

IX Seminário de Violão de Itajaí, concerto de Eliezer Patissi e Camerata de Violões de Itajaí

Quando: terça-feira (11)

Onde: Teatro Municipal de Itajaí