24 de outubro de 2016

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente

Apresentação de “Grandes Intérpretes” com Oscar dos Reis, acontece no Teatro Municipal

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente

A Orquestra de Câmara de Blumenau realiza nessa quinta-feira (27) uma apresentação ao lado de Oscar dos Reis. “Grandes Intérpretes” chega ao palco do Teatro Municipal de Itajaí à partir das 20h, com entrada gratuita e cerca de 1h30 de duração. O concerto é indicado para maiores de 5 anos.

Em tributo ao compositor Astor Piazzolla, a nova turnê da Orquestra de Câmara de Blumenau, conta com o músico gaúcho Oscar dos Reis. O repertório do concerto revisita clássicos como “Adiós Nonino”, “Libertango” e “Las Cuatro Estaciones Porteñas”, composições que trouxeram ao tango elementos do jazz e da música erudita.

Oscar dos Reis é considerado um dos melhores acordeonistas do mundo, o que se comprova pela espetacular técnica, virtuosismo e extenso currículo. Ele iniciou seus estudos de acordeon com o maestro gaúcho Antônio Carlos Borges Cunha. Em cursos realizados na academia Gnéssis, de Moscou, na Rússia, na Itália e na Espanha, aprofundou os conhecimentos nesse instrumento e passou a conhecer o bayan, uma espécie de acordeon russo.

Serviço:

GRANDES INTÉRPRETES - ORQUESTRA DE CÂMARA DE BLUMENAU CONVIDA OSCAR DOS REIS