08 de dezembro de 2016

Guitarrista itajaiense leva Jazz brasileiro ao mundo através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Ozeias Rodrigues lança audiovisual instrumental Happened Today

Guitarrista itajaiense leva Jazz brasileiro ao mundo através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

O Brasil é reconhecido no exterior por diversos fatores, em especial pela qualidade musical que produz. Muitos brasileiros vem esbanjando seu talento dentro e fora do país com sua genialidade e mistura de ritmos, quebrando as barreiras intercontinentais da música e transformando-a em uma verdadeira linguagem universal, sem rótulos.

O renomado guitarrista Ozeias Rodrigues é um desses artistas que vem abusando da criatividade e da fusão rítmica quando o assunto é música instrumental. No decorrer de seus 22 anos de carreira, Ozeias estudou e se aperfeiçoou em diferentes vertentes da música brasileira e internacional, visando desenvolver composições inteligentes e que também carregassem sua identidade. Ministrando aulas de guitarra online para alunos de diversos países e pesquisando vastamente o universo da música mundial, Ozeias foi agregando conhecimento e experiência para desenvolver um projeto que traduzisse perfeitamente suas ideias. O resultado disso pode ser apreciado no audiovisual Happened Today, lançado pelo selo Café Maestro.

O projeto foi todo gravado ao vivo nos estúdios Café Maestro, originando o audiovisual (DVD) e o álbum digital do mesmo trabalho. O repertório conta com sete músicas, todas de autoria de Ozeias. “Desde o processo de composição eu pensei nas músicas como um quadro preto e branco e nós teríamos que colorir esse quadro. Cada vez que tocávamos as músicas, elas soavam de formas diferentes, com novas melodias, novos ritmos e novas harmonias. O audiovisual registra as músicas na forma que tocamos naquele dia específico, por isso intitulei o projeto como Happened Today (aconteceu hoje)”, explica.

Com a direção de Marcelo Cássio, arranjos e produção musical de Ozeias Rodrigues, Happened Today conta também com a participação dos renomados músicos Elieser de Jesus (piano), Mario Jr. (bateria) e Duda Cordeiro (contrabaixo). O projeto merece destaque pela sua qualidade musical, criatividade, fotografia e pela legendagem em inglês, o que o torna acessível ao público estrangeiro, contribuindo com a divulgação do trabalho no exterior. As músicas do projeto já estão disponíveis nas principais plataformas digitais do mundo e o DVD físico pode ser adquirido pelo site www.cafemaestro.com.br.

O audiovisual Happened Today foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí, com o patrocínio de Rogério Philippi.


Sobre Ozeias Rodrigues

Filho de músicos, o interesse de Ozeias Rodrigues pela guitarra despertou aos 14 anos e, de início, desenvolveu o estudo prático de maneira autodidata. Posteriormente, cursou o IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia) em São Paulo e graduou-se em música pela Universidade do Vale do Itajaí.

Lançou seu primeiro álbum solo em 2005, Mr Chuck, aclamado por público e crítica. O segundo projeto lançado foi com a banda Christmess em 2009, que recebeu destaque no cenário do Heavy Metal nacional e internacional.

Em 22 anos de carreira, Ozeias possui uma vasta discografia como produtor e músico convidado em CDs e DVDs dos mais variados estilos.

É professor de guitarra do Conservatório de Música Popular de Itajaí e também ministra aulas particulares presenciais e online para pessoas ao redor do mundo. Atualmente, desenvolve um trabalho voltado para o jazz e a música brasileira, participando de forma ativa no cenário de música instrumental do Brasil.
 

Aguarde