18 de janeiro de 2017

Carlos Coria comanda o Mercado Público nesta quarta-feira

Programação do Centenário segue até dia 28

Carlos Coria comanda o Mercado Público nesta quarta-feira

A programação do Centenário do Mercado Público de Itajaí não para. Nesta quarta-feira (18) é a vez do músico, cantor, compositor e violonista, Carlos Coria comandar a festa no Mercado. A apresentação inicia às 20h30.

Apesar de ser natural de Porto Alegre, foi em Itajaí que Cória iniciou sua jornada musical. Em 1983 ele passou a tocar profissionalmente, com passagem pelos grupos “Opus 57” e “Incandescentes”. Seu primeiro CD autoral (Furacão) foi gravado com a banda “Clave da Lua”.

A música Papa Siri, uma das principais da carreira de Coria, faz parte do CD Coletânea “Hinos Cívicos e Canções de Itajaí”, que homenageia a cidade. A canção utiliza do linguajar local e destaca o orgulho de ser um “Papa Siri”, apelido pelo qual é conhecido o itajaiense.

A participação no Centenário do Mercado é mais uma oportunidade que Coria pôde contribuir com os eventos de Itajaí. “É um lugar que faço questão de prestigiar por ser palco para muitos músicos da cidade”, conta.

A programação do Centenário segue todos os dias no Mercado Público de Itajaí, com MPB às segundas e quartas-feiras, “Samba de BARbara” às terças-feiras, Jazz e Blues nas quintas, Chorinho às sextas e Pop Regional aos sábados.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Segundas e quartas-feiras: MPB
Terças-feiras: "Samba de BARbara", com Bárbara Damásio
Quintas-feiras: Jazz e Blues