18 de janeiro de 2017

Comunidade pode gravar depoimentos no Mercado Público

Começa hoje (18) as gravações do Câmera Aberta

Comunidade pode gravar depoimentos no Mercado Público

Tantas são as histórias da comunidade tendo o Mercado Público de Itajaí como pano de fundo que renderiam um filme. E esse é o desafio da Câmera Aberta que começa hoje (18): durante todas as noites do Centenário, uma equipe da Fundação Cultural gravará as histórias que o público têm para contar. As gravações iniciam sempre às 20h30.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber, todo o material será guardado na Memória dos Bairros e poderá ser utilizado, inclusive, para pesquisas acadêmicas.

Ao longo de 100 anos, o Mercado Público já abrigou produções agrícolas e coloniais, o mercado do peixe e até mesmo a rodoviária, sendo hoje um importante centro de promoção do turismo e do entretenimento. O Câmara Aberta vai permitir que a comunidade compartilhe suas memórias sobre as diferentes fases do mercado – desde o dia a dia de trabalho ao encontro do grande amor, porque não?!

Para embalar as gravações, uma programação musical imperdível com nossos artistas locais.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Segundas e quartas-feiras: MPB
Terças-feiras: "Samba de BARbara", com Bárbara Damásio
Quintas-feiras: Jazz e Blues