18 de janeiro de 2017

Galerias de Arte abrem nesta sexta ao som de Arnou de Melo e Ozeias Rodrigues

Público pode fazer um circuito cultural e visitar também o Museu Histórico

Galerias de Arte abrem nesta sexta ao som de Arnou de Melo e Ozeias Rodrigues

Que tal fazer um circuito cultural pelo centro histórico de Itajaí? A Casa da Cultura Dide Brandão abre nesta sexta-feira (20) as primeiras exposições do ano. A abertura será embalada pelo duo de Jazz Arnou de Melo e Ozeias Rodrigues. Ao longo da semana, o visitante pode aproveitar o passeio e visitar também o Museu Histórico, que fica ali do ladinho e está repleto de novidades.

Duas exposições abrem os trabalhos das galerias da Casa da Cultura. Inspirada na frase do poeta Ferreira Gullar, quando disse que "a arte existe porque a vida não basta", a mostra “Diálogos” lança olhares sobre um mundo subjetivo. São formas, cores, espaços, signos, volumes e suportes variados que dão conta da pluralidade artística local. A exposição é organizada pela Associação de Artistas Plásticos de Itajaí (AAPI) e tem curadoria de Maria Regina Giacomini.

A segunda exposição é “Retratos do Inconsciente”, do artista Fernando Maragataba. A exposição apresenta os trabalhos que o artista produz desde 2014. As pinturas trazem cores fortes em pinceladas agressivas, carregadas de sentimento e emoção. Já os desenhos apresentam linhas e figuras subliminares, que retratam de forma inconsciente os pensamentos, as dúvidas, as aflições e as angústias do ser.

O evento de abertura será às 19h30 com a participação do duo de Jazz Arnou de Melo e Ozeias Rodrigues.

Após a abertura, as galerias da Casa da Cultura abrirão ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 19h. Aos finais de semana, seguirá o mesmo horário do Museu Histórico: 8h às 14h no sábado e das 12h às 17h no domingo – uma boa oportunidade para fazer um tour cultural e visitar o Palácio Marcos Konder após o restauro e recriação da expografia.

Lembrete

Artistas interessados em expor nas galerias de arte da Casa da Cultura Dide Brandão, podem se inscrever a partir desta segunda-feira (16) na concorrência pública da Fundação Cultural de Itajaí. O edital de ocupação das galerias fica aberto até 17 de fevereiro. Podem participar gratuitamente artistas brasileiros e estrangeiros para exposições de até 30 dias de duração. O edital completo está disponível no site da Fundação Cultural.

Normélio Pedro Weber (Superintendente)

Casa da Cultura Dide Brandão

Secretaria de Comunicação