20 de janeiro de 2017

Última semana de comemorações do Centenário inicia com Encontro de Corais

Quatro corais se apresentam segunda-feira no Mercado Público

Última semana de comemorações do Centenário inicia com Encontro de Corais

A última semana de comemorações do Centenário do Mercado Público de Itajaí promete uma programação de tirar o fôlego. Na segunda-feira (23), o Encontro de Corais reúne os grupos Coral Vozes do Vale, Coro Carpe Diem, Coral Univali e Coral Villa Lobos, que se apresentam a partir das 20h30.

A história dos corais em Itajaí é antiga: os quatro grupos já têm mais de duas décadas de estrada, sendo o mais antigo deles a Associação Coral Villa Lobos, fundada em janeiro de 1974. Desde o início, o grupo segue se apresentando em diversos eventos da região sob a regência de Jair Maciel Rosa.

Regido por Paulo Sezerino, o Coro Carpe Diem é mantido pelo IMCARTI, com auxílio do Município de Itajaí. O grupo se apresenta em eventos diversificados, com participações em atividades religiosas, civis, culturais, recreativas e até mesmo internacionais.

Já o Coro Vozes do Vale, fundado por Henrique Antônio Effiting, tem regência de Nilton Silva. O grupo contribui para a divulgação da música erudita e realiza anualmente os tradicionais concertos natalinos em Itajaí.

Com um repertório de música popular, 45 vozes compõem o Coral Univali. Sob o comando do regente Emerson Rosa da Silva, alunos e funcionários se reúnem na universidade para ensaiar e se apresentam em eventos de toda a região.

A programação do Centenário é elaborada pela Fundação Cultural de Itajaí em parceria com o Condomínio de Empreendimentos do Mercado Público e segue até 28 de janeiro, quando será encerrada com um grito de carnaval.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Horário:12h às 14h

Orquestra do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí

Grito de Carnaval