27 de janeiro de 2017

Grito de Carnaval encerra comemorações do Centenário do Mercado Público

Expectativa de casa lotada ao som de Siri na Lata

Grito de Carnaval encerra comemorações do Centenário do Mercado Público

As comemorações dos 100 anos do Mercado Público de Itajaí chegam ao fim da melhor maneira possível. Neste sábado (28), o Grito de Carnaval comandado pelo Bloco Siri Na Lata – Carnaval Cultural encerra a programação. O evento gratuito será das 17h às 21h com o melhor do samba, frevo e as tradicionais marchinhas.

O grupo Siri na Lata tem muito do Mercado Público em sua história, que iniciou em 2013. Anualmente, o grupo se apresenta nos carnavais itajaienses, trabalhando no resgate dos sambas e marchinhas que marcaram época. Várias dessas apresentações aconteceram dentro do Mercado, e mesmo quando o bloco embarca em um trio elétrico para animar as ruas da cidade, o ponto final acaba sendo o ponto turístico mais aclamado de Itajaí: o Mercado Público.

Contando com renomados nomes da música local, o Siri na Lata é formado por Chico Preto (vocal e percussão), Giana Cervi (vocal), Evandro Hasse (trombone e trompete), Rafaelo de Goes (guitarra e cavaquinho), Ricardo Pauletti (violão), Willian Goes (bateria e percussão), Cleiton Medeiros (percussão), Marcos Renato, (percussão), Rubens Azevedo (sax, flauta e clarinete) e Carlos Cória (contrabaixo).

“Como artistas, todos os integrantes tem uma ligação muito forte com o Mercado, e como grupo, é um local que faz parte da nossa história”, conta Ricardo Pauletti, violonista do grupo.

Não só de grandes nomes que é formado o Siri Na Lata, mas também de um grande repertório que passeia pela história musical do carnaval brasileiro. O grupo interpreta uma seleção das marchinhas mais conhecidas do início dos anos 1900 até os anos de 1960, dos grandes sambas e músicas populares que marcaram a maior e mais democrática festa do país.

“Nossa ideia sempre foi resgatar canções que fizeram a alegria de muitas gerações em antigos Carnavais, aliando lazer e cultura para a população e visitantes com um repertório familiar e de qualidade”, conta o músico Chico Preto.

O Bloco Siri na Lata - Carnaval Cultural é uma realização da A Dita Cuja Produções, com o apoio do Empório Gourmet Itajahy, Do Arco da Velha Artesanato, Café Democrático e Bar e Restaurante Mercado Velho.

Centenário do Mercado
As comemorações dos 100 anos do Mercado Público de Itajaí aconteceram de 07 a 28 de janeiro. A programação elaborada pela Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Condomínio de Empreendimentos do Mercado Público, contou com grandes nomes da música regional, indo do samba ao rock e passeando por diversos outros ritmos que marcam a história do município.

“Ninguém imaginava esse movimento e participação da comunidade de forma tão intensa”, destaca Normélio Webber, Superintendente da Fundação Cultural. Segundo ele, o número de público superou as expectativas da organização. “Além disso, a comemoração fez o Mercado rejuvenescer e reviver seus melhores tempos”, completa.

Mais música

28/01 – Sábado