25 de fevereiro de 2017

Carnaval de Itajaí lota Mercado Público

Festa no Mercado Público é para toda a família e segue até segunda-feira

Carnaval de Itajaí lota Mercado Público

O cenário já tem 100 anos e o Carnaval que se viu no primeiro dia de folia em Itajaí vai entrar para a história. Na sexta-feira (24), o Mercado Público reuniu famílias, jovens e crianças, todos com um único objetivo: se divertir com o resgate do Carnaval clássico, aquele das marchinhas, dos sambas-enredos e do samba no pé. A festa continua neste sábado e segue até segunda-feira com programação à tarde e à noite.

“Parece que estou nos antigos carnavais dos clubes do Rio de Janeiro”, compara a turista Lucy Sant’anna, 65 anos, enquanto curtia a festa em Itajaí. A abertura foi por conta da Bateria Show PuraKdência, grupo de Itajaí - assim como todos artistas da programação. Desde as sempre atuais marchinhas de Carnaval, o grupo também teve performance de bateria de escola de samba, com participação de passistas e público pedindo pra que o show não acabasse.

Para o mestre Paulinho da PuraKdência, foi gratificante conseguir reunir tanta gente no Mercado. “Itajaí pode ter Carnaval de verdade. A prova está aí, o público curtindo com a família. Isso é gratificante”.

“É a primeira vez que participo de um carnaval de Itajaí. Está muito gostoso pra curtir”, opina Andressa Peixoto, 37, que acompanhada do marido levou a filha Valentinha, 6, fantasiada de caveira mexicana. As fantasias, inclusive, são livres. Do chapeuzinho colorido às mais elaboradas, o importante é se divertir.

Com o sucesso da primeira noite, o Carnaval de Itajaí prova que veio para se consagrar como uma festa para todas as tribos. “Conseguimos fazer uma festa bem familiar, que volta às origens do Carnaval. Um Carnaval onde as pessoas se divertem, não competem entre si e não estão preocupadas com outra coisa senão o entretenimento, a diversão”, afirma o superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber.

A festa continua

25/02 – Sábado
12h - Bruna Pierami Quarteto
14h - Louise Lucena