20 de abril de 2017

Fundação Cultural revisa editais para nova publicação

Os quatro editais da Fundação Cultural de Itajaí (FCI) publicados na edição nº 1716 do Jornal do Município em 12 de abril, serão relançados na próxima semana com datas prorrogadas. A decisão foi tomada pela superintendência da FCI depois de identificada a necessidade de adequações nos textos. Os credenciamentos são para Compra de Espetáculos, Arte Nos Bairros, Encontro Mercado e Intercâmbio Cultural. Os editais atualizados estarão disponíveis para download na página da Fundação Cultural.

O programa Arte Nos Bairros seleciona profissionais interessados em desenvolver oficinas nas categorias Artes Visuais, Capoeira, Dança, Audiovisual, Artesanato, Teatro e Música para serem realizadas nos bairros de Itajaí no período de maio a dezembro.

A Compra de Espetáculos visa selecionar entidades públicas ou privadas das áreas de Música, Canto Coral, Dança e Teatro, que receberão cachê por apresentações agendadas pela Fundação Cultural.

Encontro Mercado é o programa de música da Fundação Cultural realizado aos sábados no Mercado Público de Itajaí. O edital visa selecionar artistas locais para apresentações de duas horas, que devem acontecer durante o ano de 2017.

O edital disponibiliza verba para apoiar artistas técnicos e estudiosos na participação de eventos culturais. A ajuda de custa visa cobrir custos para apresentação de trabalhos próprios, cursos de capacitação de profissionais da cultura, participação em seminários, festivais e outros.

Karine Mendonça