15 de maio de 2017

Releitura de clássico para crianças estreia nesta semana

Téspis Cia. de Teatro apresenta espetáculo infantil na Itajaí Criativa

Releitura de clássico para crianças estreia nesta semana

Maio tem estreia de espetáculo infantil com o apoio da Lei Municipal de Inceitivo à Cultura, da Fundação Cultural. A Téspis Cia. de Teatro apresenta uma versão inédita do consagrado “O patinho feio”. A releitura é intitulada “O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo” e explora de forma criativa e lúdica o potencial de significados que a história original apresenta. O espetáculo será encenado na Itajaí Criativa - Residência Artística nos dias 20, 21, 27 e 28. Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$15 meia.

Indicado para um público mirim com idade a partir de três anos, o espetáculo apresenta encenações que dialogam com a criança contemporânea. “Criamos um espetáculo que aposta na capacidade dos espectadores em construir, a partir das sugestões dadas pela encenação, sua própria versão da história e dos personagens”, comenta o diretor do espetáculo, Max Reinert. Buscando escapar das versões clássicas, os atores trabalham com jogos de improvisação, elementos cenográficos, ambientação sonora e linguagem corporal.

Além de aguçar a imaginação dos pequenos, a peça traz um tema atual: as diferenças entre os seres e principalmente como lidar com elas. A ideia desta nova montagem nasceu da necessidade de dar continuidade ao processo criativo da companhia iniciado com a peça “Um, Dois, Três: Alice!” (inspirado em Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll), estreado em 2013; onde o ponto de partida se encontra na releitura de textos clássicos.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí. A companhia também disponibiliza 100 ingressos gratuitos disponíveis para pessoas de baixa renda no site www.eufacocultura.com.br.

Sinopse
Ao nascer numa ninhada à beira do lago, o Patinho Feio é expulso por ser diferente dos outros. Na busca por um novo lar, percorre vários caminhos até encontrar um Gato Desgrenhado e uma Galinha Vesga. Novas e inusitadas situações surgem do encontro entre esses três seres tão diferentes entre si, mas que nos convidam a pensar sobre respeito, afeto e aceitação.

Serviço

Estreia do espetáculo “O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo”
Quando: 20, 21, 27 e 28 de maio (sábados às 19h e domingos às 16h e 19h)
Onde: Itajaí Criativa - Residência Artística | Rua Dr. Pedro Ferreira, 222, Centro
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
 Ingressos antecipados: Mercado Público (Restaurante Empório Gourmet Itajahy)
Classificação indicativa: a partir de 03 anos

Téspis Cia. de Teatro