19 de maio de 2017

Adiada intervenção urbana na praça Arno Bauer e espetáculo na Itaipava

Sarau será realizado na próxima quarta (24) e show com Barbara Damásio terá nova data anunciada

Adiada intervenção urbana na praça Arno Bauer e espetáculo na Itaipava

Por conta do mau tempo, a intervenção urbana marcada para esta sexta-feira (19) foi adiada para a próxima quarta (24). O Sarau – Poesia, Negritude e Resistência reunirá poetas, atores e declamadores locais homenageando grandes poetas negros do Brasil. Promovido do Museu Histórico de Itajaí, o evento integra a 15ª Semana Nacional de Museus. A intervenção iniciará às 18h30.

O espetáculo musical “Samba de Bárbara”, marcado para sábado (20) no Museu Etno-arqueológico, também será transferido. A apresentação a céu aberto homenageará as mulheres rurais pela feminilidade, força, trabalho, amor e alegria com um repertório de sambas. A nova data ainda será definida.

Sobre o sarau

Para quebrar a rotina na hora do rush, arte e poesia têm encontro marcado com o público depois do expediente. O happy hour cultural conta com o envolvimento dos poetas Fatima Vanzuita (coordenadora do evento), André Pinheiro, Angela Peyerl, Daniel Vasconcelos, Diego Hobus, Ernesto Wenth Filho, Rafaelo de Goes, Sandro Silva e Vanderlei Carlos Soares.

A proposta do sarau, bem como tema das exposições abertas no Museu Histórico, é de valorizar a influência negra na ocupação de Itajaí. Os declamadores convidados selecionaram poemas de poetas negros brasileiros ou poesias que tratem da temática, para compartilhar com o público.

Quem passar pela praça e se inspirar com a intervenção, também poderá participar declamando uma poesia de sua preferência. Com microfone aberto, o palco ao lado do Museu Histórico reforça o ambiente democrático.

“A ideia é fazer um intervenção urbana de forma espontânea e integrar o público com a produção artística negra que é de excelente qualidade, mas nem sempre recebe o destaque que merece”, comenta Evelise Wiersinski, Diretora do Museu Histórico.

_____________________________
Informações adicionais:
Evelise Wiersinski (Diretora do Museu Histórico)
(47) 9 9677-0254

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Aguarde