23 de maio de 2017

Não perca as últimas atrações culturais de maio

Programação encerra o mês com música, humor e cinema

Não perca as últimas atrações culturais de maio

A última semana do maio reserva uma programação repleta de atrações culturais: gravação de DVD, circuito de cinema, o encontro bem humorado de duas das maiores travestis do Brasil, mostra de arte e muita música. Os espetáculos que integram a Agenda desenvolvida pela Fundação Cultural serão apresentados na Casa da Cultura Dide Brandão, Teatro Municipal de Itajaí e Teatro Sesc Itajaí.

23 de maio | Terça- Feira

Espetáculo: Abrazos - Clows de Shakespeare (Palco Giratório)
Classificacão: Livre
Sinopse: Num lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade.

Espetáculo: Gravação DVD Hansit, em homenagem a Nikolas Hans
Horário: 20h 30
Valor: R$ 20 inteira e R$ 10 com 1kg de alimento ou agasalho
Classificação: Livre
Sinopse: A apresentação será composta com as principais músicas autorais e versões já feitas pela Banda Hansit, iniciando no mais antigo do Folk e do Blues até a modernização do Rock.

24 de maio | Quarta- Feira

Espetáculo: Circuito Fam de Cinema - Infantojuvenil
Horário: 09h e 14h
Classificacão: Livre
Sinopse: Uma seleção dos filmes infanto-juvenis premiados no 20º FAM, Festival Audiovisual do Mercosul

Espetáculo: Circuito Fam de Cinema - Adulto
Dias: 24 e 25 de maio
Classificacão: Livre
Sinopse: Uma seleção dos filmes de curta-metragem premiados no 20º FAM, Festival Audiovisual do Mercosul

25 de maio | Quinta- Feira

Espetáculo: “O Encontro das Divas” – Nany People e Rogéria
Valor: R$ 70 inteira | R$ 35 meia | R$ 40 com 1kg de alimento
Classificação: 14 anos
Sinopse: Em tempos do "politicamente correto'' engessando a sociedade como um todo, as divas tratam com humor e inteligência diversos temas, compondo um espetáculo gostoso de ver e ouvir

26 de maio | Sexta-feira

Espetáculo: Encontrarte
Valor: R$ 20
Classificação: Livre
Sinopse: Mostra de artes aberta, livre e de caráter familiar (e não competitivo), que visa divulgação e valorização de diversas expressões artísticas como dança, teatro e música. O evento é realizado por artistas locais e convidados do Vale do Itajaí.

Espetáculo: Show de lançamento CD Magnólia – Banda Hot Rats
Local: Casa da Cultura Dide Brandão
Valor: R$ 20 com CD e meia R$ 10
Classificação: Livre
Sinopse: Show de lançamento do primeiro CD da banda Hot Rats, de Itajaí. O disco de rock’n roll conta com 10 músicas autorais, sendo quatro instrumentais. Energia e performance cativante são marcas da banda formada por Alexandre Siquera (Guitarra e vocal), Duda Cordeiro (Contrabaixo) e Mario Jr (Bateria).

27 de maio | Sábado

Espetáculo: Pink Floyd
Valor: R$ 40 inteira e R$ 20 meia, R$ 30 com 1kg de alimento
Classificação: Livre
Sinopse: Uma verdadeira viagem na história da banda inglesa mais marcante do rock mundial. A Pigs & Diamonds é o tributo oficial ao Pink Floyd de Curitiba. É a união de músicos que decidiram interpretar, com máximo de fidelidade, os clássicos da banda, emocionando o público em cada apresentação.

Espetáculo: Show “Menino Passarinho” com Vitor Soltau
Local: Casa da Cultura Dide Brandão
Horário: 20h Valor: R$ 20 inteira e 10 meia
Classificação: Livre
Sinopse: Vitor Soltau apresenta canções no formato voz & violão, interpretando músicas populares brasileiras e latinas, além de canções inéditas do álbum O Vôo (2017) e do EP Gratidão (2016).

Mercado Público
Além da programação dos teatros, o Mercado Público de Itajaí também conta com atrações musicais: na quinta-feira (25), o compositor, instrumentista e cantor Rafaelo de Goes se apresenta às 20h30; já na sexta-feira (26), é a vez do trio itajaiense Yellow Box trazer o melhor do rock’n roll ao Mercado.

Teatro Municipal de Itajaí

Casa da Cultura Dide Brandão