04 de julho de 2017

Organização do aniversário de Itajaí apresenta balanço do mês de festividades

Mais de 60 mil pessoas participaram das atividades realizadas nos bairros; agenda cultural segue intensa até o final do ano

Organização do aniversário de Itajaí apresenta balanço do mês de festividades

Junho vai deixar um gostinho de quero mais na população que participou da intensa programação de aniversário de Itajaí. Mais de 60 mil pessoas prestigiaram as atividades gratuitas, diversificadas e realizadas em diferentes pontos do município. Para consagrar Itajaí como porto artístico e cultural de Santa Catarina, a agenda da cidade segue intensa até o final do ano.

“Durante o mês de aniversário, percebemos a avidez da população clamando por mais atividades culturais e isso é a alma da cidadania. Com certeza, a programação foi um sucesso”, avalia o prefeito Volnei Morastoni. Foram mais de 60 atrações espalhadas pela cidade que contemplaram um público variado: atividades sacras, educacionais, musicais nos mais variados estilos (erudito, clássico, rock, MPB, reggae, hip hop, gospel, instrumental e coral), esportivas, ambientais, artísticas, sociais e gastronômicas.

“Apresentamos entretenimento de qualidade e as comunidades gostaram. Temos artistas muito qualificados e uma platéia ansiosa. Vamos viabilizar ainda mais o acesso às atividades culturais, esportivas e de lazer na cidade”, ressalta o superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber.

Além dos equipamentos culturais clássicos, como Casa da Cultura Dide Brandão, Museu Histórico, Mercado Público e Teatro Municipal, a festa se estendeu para outros pontos da cidade e reuniu um grande público. A maior concentração foi no encerramento da programação com a Festa da Tainha, quando cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento realizado com cinco toneladas de peixe doadas por entidades do município.

Mais de seis mil pessoas também participaram do Corte do Bolo em oito bairros. Cerca de 4,5 mil pessoas acompanharam duas importantes tradições religiosas, a Festa do Divino e o Corpus Christi. Durante as 12 horas de Arrastão Cultural, pelo menos duas mil pessoas foram alcançadas com o projeto inédito.

Outros destaques de público foram o Itajaí Surf Music, o Concerto da Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense, Festival de Bandas Gospel, Festival de Baterias Batucaçu e o Concerto dos Candelabros.

Com financiamento da Lei Rouanet, incentivo federal para fomento de políticas públicas para a política nacional, o segundo semestre também será marcado por importantes atividades à comunidade.

O que mais vem por aí

Julho: 34ª Festa do Colono
Agosto: 3º Festival Gastronômico Porto de Sabores
Setembro: 20º Festival de Música