Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Galerias da Casa da Cultura recebem duas exposições gratuitas

“Imaginários”, de Fernando Pauler, e “Minhas meninas”, de Ederson Simas, abrem nesta quarta-feira
Data de inclusão: 04/07/2017 15:40

Local que reúne diversas formas e expressões culturais, a Casa da Cultura Dide Brandão recebe duas novas exposições gratuitas. “Imaginários”, do artista Fernando Pauler, e “Minhas meninas”, de Ederson Simas, abrem ao público quarta-feira (05) a partir das 20h. A visitação segue até o dia 28 de julho.

Fernando Pauler, autor de “Imaginários”, é formado em Comunicação Visual e Artes Visuais. Nascido em Santa Maria (RS), ele reside em Itajaí desde 2010 onde expõe agora 20 de suas obras: resultado de observação, análise e readequação de obras mais antigas.

Nas colagens é possível ver os resultados obtidos com a sobreposição e agrupamento de camadas de cor e materiais. Nas imagens apresentadas, o artista sugere o reaproveitamento de papel, papelão, linha, madeira, ferro, plástico, fios e ainda a pintura. As linguagens presentes nesta mostra são: pintura, monotipia, colagem, assemblage e escultura.

“Sempre acreditei e afirmei que a principal missão do artista é estar à frente do tempo, antecipá-lo e preservá-lo”, explica Pauler. “Não há melhor forma de promover isso do que imaginando”.

Já “Minhas meninas” é uma exposição de bonecas que ganham novos significados a partir da arte de Ederson Simas. O autor convive com as bonecas há mais de uma década, onde as bonecas poderiam ser encontradas por todos os cantos: da sala aos quartos, no alto de armários, sobre os sofás, entre livros e pelas paredes.

Segundo Ederson, a boneca deixa de representar apenas o corpo humano feminino. “Minhas Meninas” passam a representar um signo de vida e sofrimento, um passeio pelo nascimento, pela infância, a ruptura para a maturidade, sexualidade, o passar dos anos, velhice e a morte em forma de lembranças.
 

Serviço:
Abertura das exposições "Imaginários" e "Minhas meninas"
Quando
: quarta-feira (05)
Onde: Casa da Cultura Dide Brandão
Horário: 20h
Valor: Gratuito

_________________________
Informações adicionais:

Casa da Cultura Dide Brandão
(47) 3349-0774

Imagens relacionadas

Galerias da Casa da Cultura recebem duas exposições gratuitas
Galerias da Casa da Cultura recebem duas exposições gratuitas
Galerias da Casa da Cultura recebem duas exposições gratuitas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí