04 de agosto de 2017

Fundo de Quintal e Ivan Lins são atrações do 20º Festival de Música de Itajaí

Lançamento oficial aconteceu na noite de quinta-feira (03)

Fundo de Quintal e Ivan Lins são atrações do 20º Festival de Música de Itajaí

O 20º Festival de Música de Itajaí foi oficialmente lançado durante o evento de comemoração dos dez anos do Conservatório de Música, na noite desta quinta-feira (03). O Festival gratuito será realizado de 02 a 09 de setembro e terá atrações nacionais, regionais e oficinas de música.

O grupo de samba Fundo de Quintal, no Centreventos Itajaí, e o cantor Ivan Lins, no Teatro Municipal, já estão confirmados para os últimos dias do Festival. Grupo Silvério Pontes e Zé da Velha, Letires Leite & Orkestra Rumpilezz, Leni Andrade, Lupa Santiago Quarteto e Ordinarius também participarão do evento musical. Novos nomes ainda serão anunciados.

Composição, Acordeom, Percussão Criativa, Piano, Coral, Vocal, Produção, Percussão marcial/sinfônica, Baixo, Violão, Choro, Saxofone, Bateria e Engenharia do Som são os temas das oficinas que comporão a programação do 20º Festival de Música.

Para celebrar as duas décadas de um dos principais eventos musicais do estado, o Festival ganhará um novo fôlego neste ano com atividades em diferentes pontos da cidade. Organizada pela Fundação Cultural, o projeto do Festival de Música foi aprovado pela Lei Rouanet e está em fase de captação de recursos.

Dez anos do Conservatório

O Conservatório de Música Popular celebrou também na noite de quinta-feira os dez anos. A comemoração teve o show inesquecível “Do Jazz ao Samba, do Samba ao Jazz”, com o talensoso Amilton Godoy Trio.

No ano de fundação do Conservatório, o ex-Zimbo Trio (hoje chamado Amilton Godoy Trio) realizou um show comemorativo no Teatro Municipal de Itajaí e se tornou padrinho oficial da escola pública. Acompanhado dos músicos Sidiel Vieira (baixo acústico) e Edu Ribeiro (bateria), Amilton Godoy voltaram a Itajaí para celebrar os 10 anos de história da instituição. A apresentação ocorreu no pátio da Casa da Cultural.