29 de agosto de 2017

20º Festival de Música terá intervenções musicais nos bairros

Grupo PercuSax fará apresentações surpresas durante todo o Festival

20º Festival de Música terá intervenções musicais nos bairros

Uma das propostas do 20º Festival de Música de Itajaí é surpreender a população. Durante os dias do evento, a rotina dos moradores será quebrada com apresentações musicais sem hora marcada. A música instrumental do grupo PercuSax circulará sem hora marcada pelos bairros de Itajaí. O objetivo é aproximar ainda mais o público da produção cultural local. Clique aqui e confira a programação completa do 20º Festival de Música

Você poderá estar caminhando e, de repente, se esbarrar com o som de quatro saxofonistas e um percussionista. As intervenções nas ruas será comandada por Rubens Azevedo, Braion Zabel, Alessandro Lucindo, Evandro Hasse e Willian Goe.

Como os instrumentos não necessitam de ligações elétricas, a interação com o público se torna mais leve e íntima. Willian Goe ressalta que a recepção é sempre gratificante. “As pessoas acolhem o som que chega até elas de forma gratuita e, além disso, o público acaba se familiarizando com a música instrumental”, comenta.

A música instrumental costuma ser rotulada como gênero de elite. Contudo, ações como essa promovida pela Fundação Cultural buscam democratizar o acesso às diferentes vertentes musicais e atrair novos consumidores ao estilo tão rico e envolvente.

O 20º Festival de Música de inicia na sexta-feira (01) e segue até o dia 09 de setembro com uma intensa programação com shows nacionais, regionais e oficinas

_________________________
Fundação Cultural de Itajaí
Normélio Pedro Weber (Superintendente)