01 de setembro de 2017

Atrações nacionais e regionais no 20º Festival de Música de Itajaí

Programação inicia nesta sexta-feira (01) e segue até dia 09

Atrações nacionais e regionais no 20º Festival de Música de Itajaí

“Itajaí é o que deveria ser o Brasil! Pensa cultura e constrói cidadania! Esse é o caminho: um festival de música que articula toda a sociedade, insere todas as classes, [...] para todos se envolverem com a melhor e mais rica música do planeta”.

Com o resgate dessas palavras escritas de próprio punho por Ivan Lins, lá no ano de 2006, é dado início à vigésima edição do Festival de Música de Itajaí.

Músico e compositor carioca, Ivan Lins é um dos nomes que integram a intensa programação do Festival deste ano. Antes dele, que sobe ao palco na próxima sexta-feira (08), outros artistas nacionais e regionais transformam Itajaí na capital da música. Durante o Festival, são esperados 600 profissionais e estudantes de música de todo o país, além da participação da comunidade em geral.

Para abrir as atividades, nesta sexta-feira (01) o palco será na Casa da Cultura Dide Brandão. A partir das 20h, Tarrafa Elétrica, Mimo O Show (com Giana Cervi, Vê Domingos e Bruno Khol) e Homenagem a Calinhos Niehues comandam o som. A apresentação é gratuita.

Fim de semana

Sábado (02), o cerimonial com presença de autoridades e espetáculo dos 20 anos do Festival de Música será no bairro Cordeiros. A comunidade poderá curtir o show gratuito na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, localizada na rua Sebastião Romeu Soares, ao lado da Escola Melvin Jones. Esse é um dos grandes diferenciais do evento deste ano: a democratização do acesso à música de qualidade.

O show no Cordeiros será comandado por "Terravista" com um time de artistas que fazem de Itajaí referência musical para todo o Estado: Louise Lucena, Bárbara Damásio, Natália Pereira e Andreza Flores, com direção de Chico Preto.

O Teatro Municipal também receberá o melhor do jazz, do choro e da MPB durante o Festival de Música. Os espetáculos serão de 03 a 08 de setembro sempre com dois shows por noite: uma abertura com artistas locais e o encerramento com apresentação nacional. Os ingressos custam R$ 55 inteira e R$ 27,50 meia-entrada.

No domingo (03), o primeiro show nacional é com Silvério Pontes, Zé da Velha e Alessandro Kramer, a partir das 19h30.

Zé da Velha é o mais conceituado trombonista de choro em atividade. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento e iniciou a carreira aos oito anos de idade. Juntos, a dupla é considerada pela mídia como a “Menor Big Band do Mundo" pela sonoridade produzida pelos seus respectivos instrumentos. Eles serão acompanhados pelo acordeonista Alessandro Kramer.

Confira também

20º Festival de Música: nove dias com intensa programação

Ingressos à venda para shows nacionais do 20º Festival de Música de Itajaí

Inscrições abertas para oficinas do 20º Festival de Música de Itajaí

20º Festival de Música também no Mercado Público

Música regional na abertura do 20º Festival de Música de Itajaí

Bairro Cordeiros receberá o 20º Festival de Música de Itajaí

Shows na hora do rush durante o 20º Festival de Música de Itajaí

20º Festival de Música terá intervenções musicais nos bairros

___________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
Normélio Pedro Weber (Superintendente)
Arnou de Melo (Gerente)
(47) 3349-1214

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121 

Aguarde