06 de setembro de 2017

Itajaí é referência para Santa Catarina em promoção cultural

Leny Andrade e Luiz Meira não pouparam elogios ao 20º Festival de Música de Itajaí

Itajaí é referência para Santa Catarina em promoção cultural

Em um show intercalado com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e histórias sobre as mais de cinco décadas de carreira, a pequenina Leny Andrade ficou gigante no palco do Teatro Municipal Itajaí. O espetáculo na noite de terça-feira (05) foi daqueles que vão ficar para a história do Festival de Música de Itajaí. Acompanhada do músico Luiz Meira, a dupla não poupou elogios ao evento e garantem que Itajaí é referência para Santa Catarina em produção cultural.

“Itajaí está dando um banho, um exemplo para Santa Catarina. E digo mais, Florianópolis que é a capital do Estado tem que aprender a fazer cultura com vocês. Itajaí, com certeza, é um dos únicos lugares de Santa Catarina que se pode dizer que é uma cidade que faz cultura e coloca a cultura em primeiro lugar”, afirmou Luiz Meira ao encerrar o show no Municipal.

Entre as histórias que compartilhava nos intervalos entre as canções, Leny também ressaltou que deseja voltar a Itajaí e pediu que o público mantenha a mesma energia que ela encontrou na noite de terça-feira.

Diva da bossa nova e do jazz, o show de Leny Andrade foi daquelas de perder o fôlego. Uma das mais representativas vozes brasileiras nos palcos do mundo, Leny é vencedora de sete Prêmios Grammy. Aos 74 anos e com 59 de carreira, mantém em perfeita forma sua inconfundível voz de contralto. O violonista Luiz Meira tem sólida carreira no Brasil e exterior. Nos últimos anos atua ao lado de importantes nomes da MPB e acompanha as turnês de Gal Costa.

Clique aqui e confira os shows do feriadão de 7 de Setembro.

____________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Aguarde