09 de setembro de 2017

“O Festival de Música de Itajaí é uma coisa rara no Brasil”, diz Ivan Lins

Músico carioca se apresentou no município na noite de sexta-feira

“O Festival de Música de Itajaí é uma coisa rara no Brasil”, diz Ivan Lins

Em sua segunda passagem pelo Festival de Música de Itajaí, o músico e compositor carioca Ivan Lins levou centenas de pessoas para o Teatro Municipal na noite de sexta-feira (8). Durante o show, ele apresentou sucessos de sua carreira e fez a plateia cantar junto cada canção. Ivan Lins também elogiou o evento: “fico muito feliz em saber que estou num lugar onde as pessoas valorizam a música e o papel da música na vida de cada um”.

Com harmonias diferenciadas e arranjos que congregam o erudito e o popular, a obra de Ivan Lins está presente em diversas trilhas para o cinema e para a TV. Com Vitor Martins, compôs grande parte de seus sucessos, mas suas melodias também servem de base para letristas e poetas de todo país. Antes de sua apresentação no Teatro Municipal, Ivan contou que gostaria de ter voltado antes para a cidade e ressaltou que o evento é uma iniciativa fantástica em prol da música e da cultura brasileira.

“Esse festival aqui de Itajaí é uma coisa rara no Brasil, deveriam ter muitos e muitos e muitos. O Brasil merece ter um povo muito apto a se envolver com isso, porque é impressionante como a música brasileira mexe com as pessoas. Estou muito feliz de estar de volta com a minha banda”, afirmou.

O músico ainda ressaltou que eventos nesse formato são muito importantes para o país, apesar de nem sempre receberem o incentivo dos governos. “Mas aqui eu vejo o prefeito dar força, então isso é muito importante. Quando o poder público entende que a música tem o poder de curar, de salvar, de incluir socialmente, que ela tem um papel muito importante na vida das pessoas. É bom quando você sabe que tem gente que pensa exatamente nesse sentido, é uma pena que são poucos”, comentou.

Antes do show de Ivan Lins, se apresentou no palco do Municipal a cantora Andreza Flores acompanhada pelo violonista Guinha Ramires.

Fundo de Quintal encerra o Festival de Música

O encerramento do 20º Festival de Música de Itajaí ocorre, neste sábado (9), com o Grupo Fundo de Quintal. Os sambistas formados no bloco Cacique de Ramos prometem interpretar os clássicos cariocas do gênero em show gratuito no Centreventos Luiz Henrique da Silveira. Com 37 anos de formação, o Fundo de Quintal faz parte da história da música com suas composições e na criação dos instrumentos de percussão tantan e repique, além do banjo. Ademir Batera, Bira Presidente, Júnior Itaguay, Sereno, Ubirany e Marcio Alexandre sobem ao palco principal do Centreventos, a partir das 20h.

Aguarde