14 de setembro de 2017

Jam Session volta ao Mercado Público com Ricardo Capraro

Primeira apresentação será nesta sexta-feira (15)

Jam Session volta ao Mercado Público com Ricardo Capraro

Com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, o projeto “Jam Session no Mercado” retoma as atividades nesta sexta-feira (15). Um importante compositor da nossa região, o músico itajaiense Ricardo Capraro, será o responsável pelo som, a partir das 20h30. No repertório, canções autorais e standards de jazz e música brasileira. A entrada é gratuita.

O instrumentista será acompanhado pelos músicos Anderson Gandin (piano), Felipe José Dias (baixo), Micael Graciki (guitarra) e Rafael Vieira (bateria). Após a apresentação, o palco fica livre para outros músicos improvisarem.

Ao todo, serão realizadas cinco Jam Sessions até o final do ano. Cada evento terá um compositor convidado. Além de Ricardo Capraro, também vão se apresentar Weslley Risso, Sergio Coelho, Marcos Archetti e Arnou de Melo.

Com o objetivo de contribuir para a formação cultural da cidade surgiu, o projeto “Jam Session no Mercado” surgiu em 2016. Os eventos são realizados para fortificar um ponto importante da cidade, o Mercado Público de Itajaí, além de difundir a música brasileira e o jazz para novos músicos da comunidade. O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, por meio da Fundação Cultural de Itajaí.

Sobre o músico
Capraro é violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Já participou de oficinas e workshops com grandes mestres da música mundial como Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Nelson Farias, Toninho Horta, Egberto Gismonti. Com seu trabalho instrumental, abriu shows nacionais no Festival de Música de Itajaí. Em 2014 lançou o disco “Armação Instrumental” com composições próprias baseadas em imagens musicais da cidade de Penha, onde mora atualmente.