25 de março de 2024

Conservatório abre inscrições para Curso de Iniciação ao Violão para o público infanto-juvenil

As aulas são presenciais e totalmente gratuitas

Conservatório abre inscrições para Curso de Iniciação ao Violão para o público infanto-juvenil

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues está com inscrições abertas para o Curso de Iniciação ao Violão destinado ao público infanto-juvenil. São oferecidas 36 novas vagas, distribuídas em quatro turmas que ocorrerão às sextas-feiras. Os interessados devem ter idade entre 10 e 14 anos, possuir um violão próprio e residir em Itajaí. Não é exigida experiência prévia com o instrumento.

As inscrições devem ser realizadas na Associação Proarte de Itajaí, situada na avenida José Eugênio Müller, n° 1596, bairro Vila Operária, segundo piso, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, enquanto houver vagas disponíveis.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável, cópia do comprovante de residência do aluno/responsável e atestado de matrícula escolar.

Aulas práticas

As crianças e adolescentes serão contemplados com bolsas de estudos integrais durante a realização do curso. Os conteúdos vão desde o conhecimento do instrumento e os fundamentos da técnica violonística até as leituras de cifras, tablaturas, partituras e o acompanhamento no violão.

O curso será ministrado pelo professor Thales Nunes, originário de Registro (SP), renomado violonista, compositor e arranjador. Thales é graduado em violão pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, possui licenciatura em Música pela Univali e obteve o título de mestre em Interpretação e Criação Musical pela Udesc. Além disso, ele conta com uma vasta experiência no ensino coletivo de violão para crianças e adolescentes.

O programa de iniciação ao violão para o público infanto-juvenil já funciona com turmas continuadas e receberá no início deste ano novos alunos.

Confira os horários das turmas:

Todas as sextas-feiras

- 8h às 9h15 (9 vagas),
- 10h40 às 11h55 (9 vagas)
- 13h30 às 14h45 (9 vagas)
- 16h15 às 17h30 (9 vagas).

Matrículas seguem até o preenchimento das vagas.

___

Informações adicionais:
cmpconservatorio@gmail.com
Conservatório de Música de Itajaí
www.conservatorio.itajai.sc.gov.br

Aguarde