03 de maio de 2024

Orquestra de Câmara do Imcarti abre o calendário 2024 do projeto Música no Museu

Concerto será na quarta-feira (08), com entrada gratuita e vagas limitadas

O projeto Música no Museu retoma as atividades, neste ano, com a apresentação da Orquestra de Câmara do Imcarti. O concerto será na quarta-feira (08), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Com direção musical e regência de Paulo Sezerino, a orquestra tem como spalla Fernando L. Castro. Entre os instrumentos que compõem a formação estão: violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, piano e cravo (teclado).

No repertório estão previstas peças clássicas de compositores eruditos renomados, entre eles: Bach, Brahms, Beethoven, Dvorak, Piazzolla e Schubert.

Sobre o Projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018, com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como para valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. Os concertos ocorrem sempre às quartas-feiras, às 20h.

Os grupos e artistas que se apresentam são contratados a partir do edital de Seleção Pública Música no Museu – Concertos e Corais (nº 001/2024 FGML e FCI). O resultado da última seleção foi publicado no dia 22 de abril e está disponível ao final da matéria.

O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, nº 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Confira o programa do concerto da Orquestra de Câmara do Imcarti:
- Ária da corda sol (FC HBBach);
- Sinfonia nº 6 (Beethoven);