03 de fevereiro de 2017

Fundação Cultural e Turismo iniciam reestruturação do Carnaval de Itajaí

Primeira reunião para discutir as folias de 2018 será dia 13 de março

Fundação Cultural e Turismo iniciam reestruturação do Carnaval de Itajaí

As folias de carnaval de Itajaí já começam a ser organizadas para o próximo ano. O planejamento da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo visa um evento que congregue arte, cultura e diversão com a participação expressiva da classe artística local. A primeira reunião com os interessados em fazer parte da festa será no dia 13 de março. Já para 2017, as folias vão acontecer de 24 a 27 de fevereiro no Mercado Público de Itajaí.

“Não se faz Carnaval em dois meses. Uma festa bem estrutura requer planejamento, organização e muita vontade de fazer as coisas acontecerem”, avalia Normélio Pedro Weber, superintendente da Fundação Cultural. Com a intenção de resgatar o carnaval de rua, os artistas estão convocados a participar da primeira discussão sobre o rumo das folias de Itajaí. Segundo Normélio e o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o debate é fundamental para retomada da tradicional festa popular.

O encontro será na sede da Fundação Cultural, localizada na rua Antônio Caetano, 105, bairro Fazenda (atrás ao Teatro Municipal), no dia 13 de março, às 17h30.

Carnaval 2017
Como o ano é de Centenário do Mercado Público, as folias vão se concentrar no prédio histórico. Anote na agenda: a programação da festa está sendo elaborada para acontecer de sexta a segunda de Carnaval com apresentações musicais no interior do Mercado.

________________________

Fundação Cultural
Normélio Pedro Weber (Superintendente)

Secretaria de Turismo