16 de fevereiro de 2017

Edital convoca músicos para Carnaval 2017 no Mercado Público

Inscrições encerram na próxima terça-feira (21)

Edital convoca músicos para Carnaval 2017 no Mercado Público

O Carnaval de Itajaí não vai passar em branco. Para contribuir com as folias no período de 24 a 27 de fevereiro, a Fundação Cultural de Itajaí abriu chamamento público para credenciamento de propostas e seleção de atrações musicais para composição da programação do Carnaval 2017 no Mercado Público. As inscrições encerram na próxima terça-feira (21). O edital completo está disponível aqui e ao final desta matéria.

Poderão participar do credenciamento artistas (pessoas jurídicas, inclusive MEI) que possuam dois anos de residência comprovada em Itajaí e dois anos de atividades artísticas na área musical. A seleção prevê a apresentação de marchinhas, sambas-enredos, samba de roda, samba-exaltação, samba partido-alto, afro-sambas, samba canção e choro. Ao todo, serão selecionadas até oito propostas: quatro apresentações vespertinas, com duas horas de duração, e quatro noturnas, com quatro horas de show.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 15 a 21 de fevereiro. O candidato deverá protocolar pessoalmente os documentos listados no edital na sede da Fundação Cultural, localizada rua Antônio Caetano, 105, segundo andar, Fazenda (atrás do Teatro Municipal), das 13h às 19h.

Os resultados serão divulgados no dia 22 de fevereiro, no site do Município de Itajaí. A Comissão Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais (CITAC) fará a análise técnica administrativa (verificando a validade, veracidade e compatibilidade dos documentos solicitados) e análise artística (interpretação musical, experiência musical comprovada, repertório, harmonização das músicas, arranjos, identidade musical, criatividade, domínio das letras das músicas e desempenho artístico).

Fique atento às datas

- Período das inscrições: 15 a 21 de fevereiro
- Período de análise das propostas: 22 de fevereiro
- Resultado do processo seletivo: 22 de fevereiro