13 de março de 2017

Certificados os projetos da Lei de Incentivo à Cultura 2017

A classe artística bem sabe como é árduo o caminho para dar visibilidade às obras e conquistar reconhecimento do público. Por acreditar no potencial da produção artística de Itajaí, a Fundação Cultural realizou um evento na noite de sexta-feira (10) para entregar os certificados aos contemplados com a Lei de Incentivo à Cultura 2017.

Entre os 70 beneficiados com a Lei, artistas já com tempo de estrada e outros que mantinham as obras em segredo. Todos partem rumo à realização do sonho de apresentar ao grande público a sua própria arte. Os certificados foram entregues pelo prefeito Volnei Morastoni, acompanhado do superintendente da Fundação Cultura, Normélio Pedro Weber. A abertura do evento foi por conta do grupo Itajazz.

“A cultura é a alma da cidade e como me alegra ver a qualidade e a diversidade da nossa cultura local. O Município de Itajaí vai sempre incentivar a produção artística nas suas mais variadas expressões”, afirma Volnei.

Respeitando os critérios do edital, foram 04 projetos aprovados na área de Arte Popular, 03 em Artes Visuais, 06 em Audiovisual, 08 em Dança, 14 em Literatura, 25 em música e 10 em Teatro, totalizando um apoio de R$ 1,3 milhão.

Os 70 projetos selecionados vão receber cotas de R$ 5 mil a R$ 40 mil. O Município não antecipa estes valores, mas certifica os contemplados para realizar a captação de recursos.

Normélio Pedro Weber (Superintendente)

Karine Mendonça