07 de abril de 2017

Programação de Páscoa começa com música, artesanato e brincadeiras infantis

De 08 a 17 de abril, a Praça Arno Bauer recebe muitas atrações

Programação de Páscoa  começa com música, artesanato e brincadeiras infantis

Com a proximidade da Páscoa, a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Cultural realizam uma programação recheada de atrações para todas as idades. A Praça Arno Bauer (antigo camelódromo) é palco das atividades que começam neste sábado e segue até o dia 17.

A Toca do Coelho, instalada na praça como atração para a criançada e local para fotos, ficará montada durante todos os dias da programação. A Feira Culturada, já tradicional aos sábados, acontece nos dias 08, 10, 11, 12, 13 e 15 de abril e conta com diversas tendas instaladas no espaço para comercialização de produtos como: objetos de madeira, acessórios para cabelo, ponto cruz, tricô, bordado, petwork, comidas artesanais, bijuterias, quadros, bisquis, roupinhas para cachorros, além de diversos artesanatos relacionados à Páscoa. O horário da feira é das 14h às 18h.

Durante toda a semana, diversas atrações musicais e de dança serão apresentadas. Além dos consagrados artistas itajaienses, os alunos dos nove cursos do Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues se apresentam, demonstrando o que vem aprendendo durante o ano letivo.

Algumas das atrações já confirmadas: a cantora Natália Pereira solta a voz na segunda-feira às 11h, na terça-feira ao meio dia, quinta-feira às 17h e no sábado às 10h; o Grupo de Dança Millenium, que se apresenta na terça-feira às 16h e no sábado às 13h; o cantor André Onn, na quarta-feira às 17h; e os grupos de coral Vila Lobos e Carpe Diem, no sábado de Páscoa a partir das 11h30.

Já o Sesc Itajaí participa da programação com o Espaço Sesc, atração destinada ao público infantil. Serão oferecidas brincadeiras com tintas e recreacionistas, jogos e o espaço do Pequeno Artesão, das 14h às 18h.

Secretaria de Turismo