11 de abril de 2017

Exposição baseada em Willian Shakespeare será apresentada amanhã em Itajaí

Casa da Cultura recebe evento que foi desenvolvido em Paris por Osmar Domingos

Exposição baseada em Willian Shakespeare será apresentada amanhã em Itajaí

Após período de residência artística em Paris, Osmar Domingos volta a Itajaí para apresentar "Tradução como Adaptação Escorregadia", trabalho livremente inspirado em obras do dramaturgo Willian Shakespeare. O evento será nesta quarta-feira (12), às 19h, na Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada gratuita.

O apresentação reúne a exibição do vídeo "Richard III in Ricardo o terceiro de si mesmo", organizado na residência Cité Internationale de Arts (Paris/França) com a colaboração de atores de Itajaí e região, e instalação "Póshamlet": mensagens no espelho deixadas pelos personagens da peça Hamlet. Para finalizar o evento, o público é convidado a participar de bate papo com o artista.

“Falar da experiência artística em Paris, além da visita a grandes instituições de arte contemporânea e experienciar trabalhos que só conhecia por meio de livros, é falar sobretudo de relações. A Cité Internationale des Arts é uma instituição com 325 estúdios que recebe mais de mil artistas por ano, onde a maioria da programação é realizada pelos artistas residentes. Nesse contexto, conheci artistas de todas as regiões do mundo, ajudei um artista sueco a gravar um vídeo pelas ruas da cidade até a Torre Eiffel", comenta Osmar Domingos.

Sobre o artista
Osmar Domingos nasceu em Brusque em 1990 e reside e trabalha em Itajaí. Graduado em Artes Visuais, em 2016 ganhou o prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânera e uma residência na Cité Internationale de Arts em Paris/França, recebendo o prêmio de residência internacional do Institut Français no país.

Serviço

O quê: Estúdio Aberto - Apresentação da instalação "Póshamlet" e da exibição do vídeo "Richard III in Ricardo o terceiro de si mesmo" com conversa sobre o trabalho.
Quando: dia 12 de abril (quarta-feira), 19h
Onde: Casa da Cultural Dide Brandão (Sala de Dança 02)
Valor: Gratuito

____________________

Informações adicionais:
Osmar Domingos (Artista visual e ator)
(47) 9727-3769

Assessoria de Imprensa
Camila Gonçalves
(47) 99654-9105

Aguarde