07 de julho de 2017

Festinfante encerra neste fim de semana

Artistas catarinenses, baianos e paulistas fecham programação no bairro Cordeiros e Centro de Itajaí

Festinfante encerra neste fim de semana

Primeira edição do Festinfante (Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância) encerra neste fim de semana com programação variada, gratuita e para toda família. A partir das 9h30 do sábado, a Praça Arno Bauer, ao lado da Casa da Cultura Dide Brandão, recebe uma apresentação de bolhas gigantes de sabão e biblioteca itinerante. No domingo as atrações continuam no Sesc.

Com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural, desde segunda-feira a programação gratuita foi realizada no Sesc, praças e escolas da cidade.

“As crianças sempre gostam muito de arte, do lúdico, de fazer algo diferente do programado, e se tratando de arte e educação juntas, isso contribui muito para a formação das crianças, diversão dos participantes e integração da família”, comenta Eliane Gonzatto, mãe que acompanha a programação.

DIA 08 DE JULHO – SÁBADO

- 9h30 - 11h :: Praça Arno Bauer - Centro :: Oficina-Brincadeira:
Bolhas Gigantes com JÃO NOGUEIRA (Salvador / BA)

Uma abordagem prática por meio de bolhas de sabão gigantes. Uma vivência lúdica que traz como proposta a troca, a relação com o outro e com o espaço, a simplicidade, o brincar coletivo, a alegria de ser brincante.

Sobre o ministrante: coreógrafo, bailarino, produtor cultural e “bolheiro”. Integrante do Coletivo de Arte Trupe Perambula, cursando a Escola de Dança da FUNCEB (Salvador- BA).

Idade indicada: a partir de 04 anos

- 11h :: Praça Arno Bauer - Centro :: Intervenção Literária
BiblioBike com CAMILA MIOTTO (Chapecó / SC)

- 15h :: Praça Poliesportiva Cordeiros :: Intervenção Literária
BiblioBike com CAMILA MIOTTO (Chapecó / SC)

- 16h :: Praça Poliesportiva - Cordeiros:: Espetáculo
Alevanta Boi com CIA MANIPULADORA DE FORMAS ETC I TAL (Itajaí / SC)
Autoria: Cidval Batista Jr. e Max Reinert
Atuação-Manipulação: Cidval Batista Jr. / Direção: Mar Reinert

Alevanta Boi é um resgate da cultura popular das historias e cantorias de boi (boi-bumbá, bumba meu boi, boi de mamão, etc). Matheus, um velho viajante, chega em sua carroça puxada por um boi de mamão, abrindo espaço na praça para mais uma de suas contações de histórias. A carroça se transforma em palco e dá início a história de Pai Chico e Catirina, que armam uma grande confusão com o Coronel da fazenda.

Faixa etária: a partir de 3 anos
Duração: 32 minutos

DIA 09 DE JULHO - DOMINGO

- 10h – 11h30 :: Jardim de Inverno do Sesc - Centro ::
Oficina-Brincadeira: Bolhas Gigantes com JÃO NOGUEIRA (Salvador / BA)

- 14h :: Hall do Teatro do Sesc :: Lançamento de Livro:
Suspiro de RODOLFO LEMOS (Itajaí / SC)

- 16h :: Teatro do Sesc - Centro :: Espetáculo de Encerramento
O Jardim do Imperador com CIA PELO CANO (São Paulo / SP)
Com: Paola Musatti e Vera Abbud / Concepção: Vera Abbud / Direção: Cia Pelo Cano

Em “O Jardim do Imperador” duas palhaças contam de forma simples e despojada a história de um imperador apaixonado por plantas, que decide escolher como seu sucessor a criança que melhor cuidar das sementes que ele distribuir.
O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais. O espetáculo convida o público para uma viagem sensorial na qual os aromas, as texturas e os sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim.

Faixa etária: a partir de 3 anos
Duração: 60 minutos 

Aguarde