22 de agosto de 2017

20º Festival de Música: nove dias com intensa programação

Confira todas as atrações para um dos principais eventos de música de Santa Catarina

20º Festival de Música: nove dias com intensa programação

Atualizado em 25/08/2017 às 17h33

Faltam dez dias para Itajaí ser presenteada com a vigésima edição do Festival de Música. Sons de vozes e instrumentos ecoarão pelos palcos e esquinas da cidade de 01 a 09 de setembro. O tradicional evento será marcado pelo retorno das apresentações nos bairros e uma programação com mais de 12 horas diárias de música. Shows locais, nacionais e oficinas integram o Festival que promete ser inesquecível. Confira a programação completa organizada pela Fundação Cultural com mais de 60 atividades.

“Itajaí é uma cidade com uma produção artística e cultural muito intensa, sendo referência para todo o Estado. O Festival de Música é um evento consolidado de mostra musical e também de formação. Além de dialogar com o público especializado, nosso desafio é aproximar a comunidade em geral desse universo tão rico da música de qualidade”, destaca o superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber.

A abertura do 20º Festival de Música de Itajaí será intensa e com toda a qualidade dos nossos artistas locais. O pátio da Casa da Cultura Dide Brandão receberá a partir das 20h, no dia 1º de setembro, Tarrafa Elétrica, Homenagem a Carlinhos Niehues e Mimo - O Show. As apresentações são gratuitas

No dia 02 (sábado), o palco será montado no bairro Cordeiros. A comunidade poderá curtir o Espetáculo Festival 20 Anos na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, localizada na rua Sebastião Romeu Soares. O show será comandado por "Terravista" com um time de artistas que fazem de Itajaí referência musical para todo o Estado: Louise Lucena, Bárbara Damásio, Natália Pereira e Andreza Flores, com direção de Chico Preto.

Além disso, vão ser realizadas apresentações na praça da Casa da Cultura no final do expediente. Na volta pra casa, a partir das 18h, quem passar pelo calçadão da Hercílio Luz será envolvido pelo som de Natália Pereira (04), Louise Lucena (05) e Duo Backer (06).

O Teatro Municipal também receberá o melhor do jazz, do choro e da MPB durante o Festival de Música. Os espetáculos serão de 03 a 08 de setembro, a partir das 19h30, sempre com dois shows por noite: uma abertura com artistas locais e o encerramento com apresentação nacional. Os ingressos custam R$ 55 inteira e R$ 27,50 meia-entrada.

A musicalidade invade a noite e continua no Mercado Público. De domingo a sexta-feira, rodas de choro e Jam Session serão precedidas por Big Bands a partir das 22h. A entrada é gratuita.

Para encerrar os 20 anos do Festival de Música, um grande show de samba com Fundo de Quintal. A apresentação gratuita será no Centreventos no dia 09 (sábado) às 20h.

Além de promover entretenimento de qualidade, o consagrado Festival de Música também prevê formação a músicos, estudantes e entusiastas. Clique aqui para conferir a programação completa de oficinas.

Programação completa

Dia 01 (sexta-feira)

Abertura do 20º Festival de Música de Itajaí
Local: Pátio da Casa da Cultura Dide Brandão
Shows: Mimo - O Show; Homenagem a Carlinhos Niehues; Tarrafa Elétrica

Dia 02 (sábado)

Espetáculo Festival 20 Anos
Local: Bairro Cordeiros - Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, rua Sebastião Romeu Soares.
Ingresso: Gratuito
Show: Terravista com Louise Lucena, Bárbara Damásio, Natália Pereira e Andreza Flores e Mari Monteiro, com direção de Chico Preto.

Dia 03 (domingo)

Show: Bárbara Damásio (abertura) e Silvério Pontes, Zé da Velha e Alessandro Kramer (show nacional)

Show com Ney Souza e Roda de Choro

Dia 04 (segunda-feira)

Show: Natália Pereira

Show: Terravista (abertura) e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (show nacional)

Show: Joinville Jazz Big Band e Jam Session
Local: Mercado Público,

Dia 05 (terça-feira)

Show: Louise Lucena

Show: Fino Tom (abertura) e Leny Andrade & Luiz Meira (show nacional)

Show: Itajaí Big Band e Roda de Choro

Dia 06 (quarta-feira)

Show: Duo Backer

Show: Ozéias Rodrigues (abertura) e Lupa Santiago Quarteto (show nacional)

Show: Banda Univali e Jam Session
Ingresso: Gratuito

Dia 07 (quinta-feira | feriado)

Show: Mari Monteiro

Show: Giana Cervi (abertura) e Ordinarius (show nacional)

Show: Brass Groove Brasil e Roda de Choro

Dia 08 (sexta-feira)

Apresentação de Encerramento das Oficinas do Festival
Ingresso: Gratuito

Show: Andrezza Flores (abertura) e Ivan Lins (show nacional)

Show: Felipe Coelho e Jam Session

Dia 09 (sábado)

Show: Fundo de Quintal
Local: Centreventos Itajaí

EXTRA

Ao longo do Festival, intervenções surpresas nos bairros de Itajaí com o grupo Percusax Street.

Fundação Cultural de Itajaí
Normélio Pedro Weber (Superintendente)

Karine Mendonça