24 de outubro de 2017

Arte nos Bairros recebe doação de meia tonelada de retalhos

Empresas podem contribuir voluntariamente com o programa que atende mais de mil pessoas gratuitamente em Itajaí

Arte nos Bairros recebe doação de meia tonelada de retalhos

O Programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural de Itajaí, atende mais 1,1 mil alunos gratuitamente em todo o município. Para aprimorar ainda mais as experiências dos alunos com as artes, empresas podem desenvolver responsabilidade social com a doação de materiais. Nesta semana, uma instituição de Itajaí recebeu vários produtos que foram desenvolvidos durante as aulas com retalhos doados.

Bolsas, almofadas, avental, toalhas de prato, enfeites de árvore de Natal. Meia tonelada de retalhos se transformou em novos produtos. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do Arte nos Bairros, com doações da empresa têxtil Burdays com o apoio da New Solution. Ao invés de virar lixo, a empresa destinou ao programa as sobras da produção de cama, mesa e banho.

“Além de desenvolverem habilidades artísticas, os alunos também acabam criando uma consciência de sustentabilidade com o reaproveitamento de materiais”, comenta Hilda Deola, coordenadora do Arte nos Bairros.

Ana Beatriz Dalmoling tem apenas oito anos de idade e participa do curso de pintura em tecido no polo do Rio Bonito. Ela conta que a atividade deixou mais criativa e atenta. Ao todo, são atendidas 1148 pessoas de todas as idades. O programa tem 28 polos espalhados em 18 bairros de Itajaí. O trabalho é desenvolvido por 25 professores em 14 cursos diferentes.

De acordo com Hilda, outras empresas interessadas também podem contribuir com doação de materiais. Todo o programa é financiado pela Fundação Cultural e foi resgatado no segundo semestre deste ano. Quem tiver interesse em participar, deve procurar atendimento na Casa da Cultura Dide Brandão e verificar a disponibilidade de vagas.

Casa da Cultura Dide Brandão
Hilda Deola (Coordenadora Arte nos Bairros)

Karine Mendonça