25 de outubro de 2017

Escritores locais lançam livros na Festa da Literatura Infantil em Itajaí

Evento segue até sexta-feira (27)com várias atrações de estimulo à leitura

Escritores locais lançam livros na Festa da Literatura Infantil em Itajaí

A programação da 3ª Festa da Literatura Infantil de Santa Catarina (FELISC) segue até esta sexta-feira (27), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Itajaí. Com entrada gratuita, o evento abre das 9h às 18h. Com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, a festa apresenta peças de teatro, contação de histórias, filmes de animação e lançamento de livros.

A escritora Caroline Carvalho (Itajaí), lançará seu segundo livro para a faixa etária de zero a três anos “Catarina tem uma prima”, dia 27, às 9h e às 14h. A obra tem ilustrações de Janaína Tokitaka e fala de uma menina, que ao descobrir que logo terá uma “prima”, vive um misto de emoções, e em meio a estas emoções a descoberta do que é essa coisa, chamada pelos “pernas compridas”, de “prima”.

Antônio Carlos Floriano (Itajaí) lançará, dia 26, às 9h e às 14h, o livro para a infância “Um Cavalo para Eduardo”. O livro conta com ilustrações de Márcia Cardeal, e remete o leitor ao imaginário infantil e transporta a um mundo onde não há limites para sonhar. O cavalo ficava preso no recorte de fotografia, dentro do guarda-roupa do Eduardo. À noite, o cavalo branco fugia de dentro da fotografia e galopava, montado pelo menino, percorrendo rios, campos de girassóis e voando pelas nuvens.

A escritora e ilustradora Daniela Moura (Balneário Camboriú/ SC), lança seu livro “Para recordar”, dia 25, às 9h e 14h. O livro trata sobre ensinamentos de amizade, amor, respeito à natureza e aos idosos, bem como a importância de se viver os singelos momentos da infância. Através dos personagens Sofia e vovô Manoel, a história aborda também, de uma maneira simples e delicada, a perda de um ente querido.

Lieza Neves (Brusque/SC), lançará, dia 24, às 9h e às 14h, o livro “Passarinha”. Com texto poético recheado de figuras de linguagem, a autora convida os leitores a investigarem novas possibilidades de escrita, como o próprio título sugere. O fio condutor é um conto inspirado na vida de uma mulher que passou 60 anos escondendo seus poemas e, um dia, precisa libertá-los.

FELISC
Os personagens Peter Pan, Sininho e o Capitão Gancho irão recepcionar os participantes e fazer com eles um circuito com duração de 1h30 pelos espaços temáticos e lúdicos com programações que incentivam e provocam novos leitores a mergulharem no universo da leitura.

Diversas atrações serão colocadas à disposição das crianças que passarão pelo local. O espaço de vivência “Mundo Azul”, peças de teatro, narrativas de histórias, música e exibição de curtas de animação são alguns exemplos das atividades que aguardam os pequenos leitores. Haverá também uma Feira de Livros com preços a partir de R$ 5 para que todos possam adquirir seu exemplar.

As escolas interessadas em agendar visitas para seus alunos deverão fazê-lo pelo e-mail: feliscitajai@gmail.com ou com Marcelo pelo telefone (47) 9 9946-3388.

O evento é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí.

FELISC