28 de dezembro de 2017

Edital Música no Museu terá inscrições até o dia 08 de janeiro

Projeto experimental ocorreu no segundo semestre de 2017

Edital Música no Museu terá inscrições até o dia 08 de janeiro

A Fundação Genésio Miranda Lins abriu as inscrições para seleção e contratação de apresentações musicais para participação do projeto Música no Museu – Concertos e Corais, no último dia 29 de novembro. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 08 de janeiro de 2018. O intuito é incentivar a cultura em Itajaí e divulgar e movimentar suas unidades culturais.

Conforme edital (clique aqui), podem se inscrever: grupos corais adultos e infantojuvenis, apresentações “instrumentais” ou “instrumentais mais vocal”, sendo solos, duos, trios, quartetos e grupos de câmara com até 12 integrantes, com repertório clássico/erudito.

Os interessados devem protocolar os documentos solicitados (saiba mais) no Museu Histórico de Itajaí, Rua Hercílio Luz, 681, Centro, até a data limite, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, sendo aceita apenas uma proposta por CNPJ. A seleção deve ocorrer ainda em janeiro.

As apresentações vão ocorrer entre março e dezembro de 2018, preferencialmente nas quintas e sextas-feiras, mediante programação do Museu Histórico de Itajaí.

Projeto experimental

Dentre corais, duos, trios, solo e grupos instrumentais, nove selecionados se apresentaram gratuitamente até outubro no Museu Histórico. O Salão Nobre foi espaço das apresentações musicais semanalmente, com capacidade para 65 pessoas sentadas.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico de Itajaí. A intenção é que nas próximas edições o projeto Música no Museu siga com as apresentações gratuitas para a comunidade itajaiense.

Museu Histórico de Itajaí
Evelise Moraes Ribas (Diretora)