05 de março de 2018

Divulgada lista definitiva de projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura

Após recursos, 57 iniciativas foram contempladas pelo edital de 2018

Após análise dos recursos submetidos à Fundação Cultural de Itajaí, foram divulgados nesta segunda-feira (05) os resultados definitivos dos projetos contemplados com a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A lista completa com os selecionados pode ser conferida neste link. A Lei vai permitir a captação de R$ 1,3 milhão para o financiamento de 57 projetos culturais no município.

Das 140 propostas inscritas e avaliadas por pareceristas e pela Comissão Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais (CITAC), 57 foram selecionadas para receber cotas entre R$ 10 mil e R$ 50 mil. O Município não antecipa estes valores, mas certifica os contemplados para realizar a captação de recursos junto aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), até o limite de 30% do imposto devido.

O Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber, destaca a importância da iniciativa para a cultura do Município e espera que a temporada cultural de 2018 seja ainda melhor do que nos outros anos. “A expectativa é que as ideias aprovadas resultem em grandes atrações para a população de Itajaí e que os projetos sejam executados com muita qualidade”.

Respeitando os critérios do edital, foram aprovados 14 projetos na área de Teatro, 13 em Literatura, 12 em Música, 06 em Dança, 06 em Arte Popular, 03 em Audiovisual, 02 em Artes Visuais e 01 em Patrimônio Imaterial.

Fundação Cultural de Itajaí