08 de março de 2018

Grupo Porto Cênico realiza “7º Formação Estética e Poética” na Casa da Cultura

Evento gratuito segue até sábado (10)

Grupo Porto Cênico realiza “7º Formação Estética e Poética” na Casa da Cultura

A Casa da Cultura Dide Brandão vai receber três dias de apresentações do Grupo Porto Cênico com o evento “7º Formação Estética e Poética”. O grupo teatral itajaiense vai exibir dois espetáculos com apoio da Fundação Cultural de Itajaí: “Apto 101”, na quinta-feira (08), e “O banquete de Ricardo”, na sexta-feira (09) e no sábado (10). Os espetáculos são gratuitos e com limite de público no Teatro da Casa da Cultura.

O evento ocorre há sete anos, sempre com uma abordagem diferente voltada à comunidade artística e à população. É composto por atividades artísticas e discussões sobre as obras para propor novas percepções e olhares críticos.

O espetáculo “Apto 101” tem em cena a figura da mulher, as pessoas em sua volta e as consequências dos conflitos entre eles. O público participa com pequenas ações para o desenrolar da história. Já “O banquete de Ricardo” é uma adaptação do texto “Ricardo III”, escrito por William Shakespeare em 1592. No espetáculo, a temática é sobre o Rei da Inglaterra através da narrativa de três rainhas: Margarida, Elizabeth e Ana.

________________________
Informações adicionais:
Porto Cênico
(47) 9 9914-7396

Aguarde