Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Mais de 50 pessoas participam da primeira aula de ioga no Museu

Atividades são realizadas gratuitamente todas as quartas-feiras
Data de inclusão: 08/03/2018 16:53

Nesta quarta-feira (07), o Município de Itajaí promoveu a primeira aula gratuita do Projeto Yoga Unir, dentro Museu Histórico de Itajaí. A atividade reuniu mais de 50 pessoas interessadas em saúde, bem-estar e autoconhecimento por meio de uma prática revigorante ao corpo e à mente. Os aulões de ioga, promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins, serão realizados todas as quartas-feiras das 18h30 às 19h30. 

O superintendente da Fundação Genésio Miranda Lins, Paulo Rogério Maes Junior, comemora o grande procura pela prática da ioga. “Estamos felizes com a grande repercussão que tivemos no primeiro encontro. Mais de 50 pessoas estiveram e lotaram o Salão Nobre Rui Barbosa. Esperamos que seja assim toda quarta-feira’’ destaca.

A estudante Pietra Ferreira praticou pela primeira vez a ioga e garante que voltará todas as quartas-feiras. ‘’Foi a primeira vez que pratiquei ioga e simplesmente adorei. Senti uma vibração muito boa, é importante termos tempo para autoconhecimento e cuidar da mente’’ conta.

A atividade será realizada no Centro Histórico de Itajaí, com práticas ao ar livre (na praça Arno Bauer) e também dentro do Museu. Não é necessário realizar inscrição, mas o espaço comporta até 55 pessoas. Para um melhor aproveitamento das aulas, é aconselhado que os participantes levem um tapetinho ou mesmo uma toalha de praia.

As práticas serão alternadas por diferentes professores, os quais abordarão Hatha Yoga, Vinyasa Yoga e Kundalini Yoga. Os participantes conhecerão os benefícios das posturas de alongamento, equilíbrio, força, concentração e relaxamento total do corpo e da mente.

Ioga na Volvo Ocean Race
De 5 a 22 de abril, Itajaí receberá mais uma vez a regata Volvo Ocean Race. E desta vez, para quem passar por lá terá uma novidade: ioga para a comunidade. A prática será realizada duas vezes, em horários que serão divulgados em breve.

________________________
Informações adicionais:
Fundação Genésio Miranda Lins
Paulo Rogério Maes Junior
(47) 3349-7573 / 3348-1886

Imagens relacionadas

Mais de 50 pessoas participam da primeira aula de ioga no Museu
Mais de 50 pessoas participam da primeira aula de ioga no Museu
Mais de 50 pessoas participam da primeira aula de ioga no Museu
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí