08 de março de 2018

Mais de 50 pessoas participam da primeira aula de ioga no Museu

Atividades são realizadas gratuitamente todas as quartas-feiras

Mais de 50 pessoas participam da primeira aula de ioga no Museu

Nesta quarta-feira (07), o Município de Itajaí promoveu a primeira aula gratuita do Projeto Yoga Unir, dentro Museu Histórico de Itajaí. A atividade reuniu mais de 50 pessoas interessadas em saúde, bem-estar e autoconhecimento por meio de uma prática revigorante ao corpo e à mente. Os aulões de ioga, promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins, serão realizados todas as quartas-feiras das 18h30 às 19h30.

O superintendente da Fundação Genésio Miranda Lins, Paulo Rogério Maes Junior, comemora o grande procura pela prática da ioga. “Estamos felizes com a grande repercussão que tivemos no primeiro encontro. Mais de 50 pessoas estiveram e lotaram o Salão Nobre Rui Barbosa. Esperamos que seja assim toda quarta-feira’’ destaca.

A estudante Pietra Ferreira praticou pela primeira vez a ioga e garante que voltará todas as quartas-feiras. ‘’Foi a primeira vez que pratiquei ioga e simplesmente adorei. Senti uma vibração muito boa, é importante termos tempo para autoconhecimento e cuidar da mente’’ conta.

A atividade será realizada no Centro Histórico de Itajaí, com práticas ao ar livre (na praça Arno Bauer) e também dentro do Museu. Não é necessário realizar inscrição, mas o espaço comporta até 55 pessoas. Para um melhor aproveitamento das aulas, é aconselhado que os participantes levem um tapetinho ou mesmo uma toalha de praia.

As práticas serão alternadas por diferentes professores, os quais abordarão Hatha Yoga, Vinyasa Yoga e Kundalini Yoga. Os participantes conhecerão os benefícios das posturas de alongamento, equilíbrio, força, concentração e relaxamento total do corpo e da mente.

Ioga na Volvo Ocean Race
De 5 a 22 de abril, Itajaí receberá mais uma vez a regata Volvo Ocean Race. E desta vez, para quem passar por lá terá uma novidade: ioga para a comunidade. A prática será realizada duas vezes, em horários que serão divulgados em breve.

________________________
Fundação Genésio Miranda Lins