20 de março de 2018

Itajaí sediará Feira Catarinense de Economia Solidária e Criativa

Praça Arno Bauer será o local das exposições entre os dias 24 e 31 de março

Itajaí sediará Feira Catarinense de Economia Solidária e Criativa

Itajaí se firma cada vez mais como referência cultural dentro de Santa Catarina. No mês de março, entre os dias 24 e 31, a cidade vai sediar a Feira Catarinense de Economia Solidária e Criativa na Praça Arno Bauer. O evento contará com workshops, palestras e expositores de diversas partes do estado. A feira é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí, Secretaria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

Os principais materiais expostos na feira serão comidas e artesanatos relacionados à Páscoa, celebrada no dia 1º de abril. Apesar disso, outros produtos confeccionados pelos artesãos com temáticas diferentes da data cristã serão comercializados. Além dos itens à venda, a Feira Catarinense vai contar também com uma programação cultural gratuita para toda a comunidade. Artistas regionais vão compor os sete dias com repertório de músicas locais.

A Feira Culturada, realizada todos os sábados no Centro de Itajaí, será especialmente integrada ao evento. Em comparação à feira municipal, a Feira Catarinense terá uma organização maior para receber os artistas e o público. Ao todo, 27 tendas de 25 metros quadrados vão compor a estrutura das exposições.

A feira recebe o apoio dos seguintes órgãos: Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali; Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI); FAPASC, a Federação das Associações de Profissionais Artesãos de Santa Catarina; Fórum Catarinense de Economia Solidária; e da Associação dos Artesãos de Itajaí.

DIAS 24, 25, 26, 27, 28, 29 E 31 DE MARÇO (fechado no dia 30)
Horários das exposições: Das 10h às 20h
Local: Praça Arno Bauer

ATRAÇÕES CULTURAIS