17 de abril de 2018

Fundação Cultural apoia circulação teatral em Itajaí

Sete apresentações pelos bairros da cidade estão previstas para ocorrer até 11 de maio

Fundação Cultural apoia circulação teatral em Itajaí

A circulação teatral dos espetáculos “Como Apavorar Fantasmas”, “Eu, Palhaço” e “Mérmero” vai percorrer os bairros de Itajaí entre abril e maio. Organizado pelos grupos Coletivo Sem Título e Apolíneo Grupo de Teatro, o circuito é apoiado pela Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A primeira apresentação gratuita ocorreu ontem (17), no bairro Fazenda e a programação segue até o dia 11 de maio.

“O intuito do projeto é levar o teatro para pessoas que nunca tiveram oportunidade de assistir uma peça. É nosso desejo que essa arte se torne cada vez mais acessível”, diz Sabrina Vianna, atriz participante da circulação.

Além dos espetáculos, o projeto vai oferecer também uma oficina de teatro e uma formação continuada para professores durante a passagem nos locais de apresentação.

Sobre a circulação

Os grupos pretendem exibir trabalhos e pesquisas para dialogar e aproximar a comunidade da produção de teatro local. As apresentações vão abordar a empatia, construção de dramaturgia, solidão e preconceito e os efeitos que eles causam na sociedade contemporânea.

PROGRAME-SE

21/04, às 19h30 - Associação de Moradores de Cordeiros
23/04, às 14h - Centro de Convivência do Idoso (São Judas)
24/04, às 14h30 - CAL Altino Lauro de Aquino (Vila Operária)