20 de abril de 2018

Concerto gratuito de piano solo é apoiado pela Fundação Cultural de Itajaí

Escola de Música Arte Sonora realiza o evento

Concerto gratuito de piano solo é apoiado pela Fundação Cultural de Itajaí

A 2ª edição do Circuito de Música Erudita, realizada pela Escola de Música Arte Sonora, continua neste sábado (21). Às 20h, o pianista Cássio Manoel Viante se apresenta no auditório da Escola, localizada na Rua Amâncio Coelho, nº 72, nos fundos do Clube Barroso, bairro Centro. O projeto recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e tem entrada gratuita para todos os públicos.

No concerto de piano solo, o músico vai apresentar um repertório variado com obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, J.B. Cramer, Claude Debussy e Heitor Villa-Lobos.

Ao longo do ano, serão realizados outros concertos gratuitos à comunidade. Além de Cássio, também vão se apresentar Adriana Jarvis (EUA), Mauren Frey, Marcos Taveira, Cristian Andres Faig, Marcos Pablo Dalmacio, Ricardo Pauletti, entre outros artistas renomados. Os concertos vão ocorrer sempre às 20h no auditório da Escola de Música Arte Sonora.

Sobre Cássio Manoel Viante

Pianista de Curitiba (PR), Cássio Manoel Viante é formado pelo Conservatório Maestro Paulino Martins Alves, de Ponta Gross, e aluno da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já se apresentou em grupos musicais do Paraná e atuou como professor em diversas áreas da música.

Em 2012, ganhou o concurso de música erudita “Waslau Borkoski”, realizado no Centro de Cultura de Ponta Grossa, como pianista na categoria Música Solo.

Programação do 2º Circuito de Música Erudita

Todos os concertos com início às 20h

21/04 - Concerto de piano solo com Cássio Manoel Viante
17/05 - Concerto de violino e piano com Marcos Pablo Dalmacio e Luan Cavalleri