09 de maio de 2018

Workshop com Robertinho Silva lota auditório da Casa da Cultura

Cerca de 90 pessoas prestigiaram o evento promovido pelo Conservatório de Música

Workshop com Robertinho Silva lota auditório da Casa da Cultura

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues ofereceu, na noite de segunda-feira (07), um workshop sobre bateria e percussão com o músico Robertinho Silva. Após a apresentação, uma roda de conversa foi realizada para que o artista carioca de 77 anos pudesse falar um pouco da experiência adquirida na carreira. Cerca de 90 pessoas prestigiaram a ação gratuita.

"Estar junto de Robertinho Silva é estar diante de um personagem que participou de momentos marcantes da nossa música, além de ser um percussionista e baterista extraordinário. Ficamos honrados de receber um grande nome da música brasileira em nosso Conservatório”, comenta Eliezer Patissi, diretor do Conservatório de Música.

A demonstração de Robertinho passou por diversos instrumentos de percussão para exemplificar os ritmos brasileiros. Durante a roda conversa com as pessoas, o músico contou várias histórias sobre a música brasileira.

O público foi composto por alunos do Conservatório e pela comunidade em geral. Além disso, a Banda Filarmônica de Itajaí estava presente no aduditório do workshop. A plateia teve a oportunidade de interagir e tocar junto com Robertinho Silva.

“Robertinho tem uma vitalidade incrível e é muito extrovertido. Foi uma oportunidade ímpar a todos que participaram”, complementa Eliezer.

Programa de Formação Complementar

O programa de formação complementar do Conservatório busca ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos e a comunidade em geral. De forma gratuita, oferece workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

Novos eventos estão previstos para ocorrer longo de 2018 na sede do Conservatório, localizada na Casa da Cultura Dide Brandão.

Fundação Cultural de Itajaí

Conservatório de Música Popular