Workshop com Robertinho Silva lota auditório da Casa da Cultura

Cerca de 90 pessoas prestigiaram o evento promovido pelo Conservatório de Música
Data de inclusão: 09/05/2018 16:18

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues ofereceu, na noite de segunda-feira (07), um workshop sobre bateria e percussão com o músico Robertinho Silva. Após a apresentação, uma roda de conversa foi realizada para que o artista carioca de 77 anos pudesse falar um pouco da experiência adquirida na carreira. Cerca de 90 pessoas prestigiaram a ação gratuita.

"Estar junto de Robertinho Silva é estar diante de um personagem que participou de momentos marcantes da nossa música, além de ser um percussionista e baterista extraordinário. Ficamos honrados de receber um grande nome da música brasileira em nosso Conservatório”, comenta Eliezer Patissi, diretor do Conservatório de Música.

A demonstração de Robertinho passou por diversos instrumentos de percussão para exemplificar os ritmos brasileiros. Durante a roda conversa com as pessoas, o músico contou várias histórias sobre a música brasileira.

O público foi composto por alunos do Conservatório e pela comunidade em geral. Além disso, a Banda Filarmônica de Itajaí estava presente no aduditório do workshop. A plateia teve a oportunidade de interagir e tocar junto com Robertinho Silva.

“Robertinho tem uma vitalidade incrível e é muito extrovertido. Foi uma oportunidade ímpar a todos que participaram”, complementa Eliezer.

Programa de Formação Complementar

O programa de formação complementar do Conservatório busca ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos e a comunidade em geral. De forma gratuita, oferece workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

Novos eventos estão previstos para ocorrer longo de 2018 na sede do Conservatório, localizada na Casa da Cultura Dide Brandão.

Conservatório de Música Popular
Eliezer Patissi