Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí vence Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural

Conquista é resultado do trabalho realizado no Programa Arte nos Bairros
Data de inclusão: 11/05/2018 16:51

O Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, recebeu o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural na categoria de cidades com população acima de 20 mil habitantes. O 1º lugar em Santa Catarina foi disputado com outras 66 cidades e é resultado do trabalho feito no programa Arte nos Bairros desde o ano passado. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de quinta-feira (10) durante o 8º Fórum Estadual de Gestores Municipais de Cultura, na cidade de Bombinhas.

“O prêmio mostra que conseguimos fazer ações na cultura que alguns não acreditavam, como o Arte nos Bairros. Esse reconhecimento nos dá ainda mais respeito e deixa a cultura mais forte em nossa cidade” pontuou Normélio Pedro Webber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí durante a solenidade.

O objetivo do encontro é proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural para ampliar o diálogo entre o Ministério da Cultura, as Prefeituras e o Governo do Estado. A ideia central é fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminho para futuras parcerias.

O 8º Fórum Estadual de Gestores Municipais de Cultura é uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC) e da Prefeitura de Bombinhas, com apoio da AMFRI e das demais Associações de Municípios de Santa Catarina.

Sobre o Arte nos Bairros

Aproximadamente 1200 alunos foram beneficiados gratuitamente com a reativação do Arte nos Bairros no segundo semestre do ano passado. Em 2018, o programa alcançou a marca de 2400 participantes com a expansão das atividades. Ao todo, são 18 cursos oferecidos em 55 polos espalhados pela cidade. O quadro de professores é composto por 32 profissionais contratados para a realização das aulas.

Novidades como os cursos de patinação artística e de coral infantil surgiram para atender a demanda da comunidade. Os alunos do programa vão integrar as apresentações do Natal EnCanto de 2018 como forma de conclusão das atividades.

As matrículas para o Arte nos Bairros já encerraram oficialmente. No entanto, quem não conseguiu se inscrever, poderá se matricular nas vagas remanescentes. Basta ir ao local do curso pretendido e verificar a disponibilidade de vagas.

A principal finalidade do programa municipal é levar arte, cultura e entretenimento aos diversos bairros de Itajaí.

________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214

Imagens relacionadas

Município de Itajaí vence Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural
Município de Itajaí vence Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí