22 de maio de 2018

Itajaí recebe o espetáculo de dança Encontro de Etnias - Argentina e Rússia

Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff e Grupo Eduxi integram a programação

Itajaí recebe o espetáculo de dança Encontro de Etnias - Argentina e Rússia

Pela primeira vez em Itajaí, a Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APAB) traz o espetáculo “Encontro de Etnias – Argentina e Rússia” para o Município. Os ingressos para o espetáculo custam o valor de R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia). A doação de um quilo de alimento não perecível também garante a meia-entrada.

Na quinta-feira (24), às 9h, alunos e professores do Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC) recebem as apresentações gratuitas de danças folclóricas.

Ainda na quinta, às 19h30, o Grupo de Dança Eduxi se junta à APAB no Teatro Municipal de Itajaí para a realização do espetáculo. O evento é uma parceria da Fundação Cultural de Itajaí junto com a Secretaria de Educação e o Grupo de Dança Eduxi.

A grupo de dança, composto por 22 mulheres entre 40 e 70 anos, fará um passeio pela cidade como forma de intercâmbio cultural para conhecer a Beira Rio de Itajaí, a Igreja Matriz e a Casa de Cultura Dide Brandão.

Sobre Angelina Blahobrazoff

A coreógrafa Angelina Blahobrazoff dá nome à Associação por ela fundada em 1996. Ela nasceu no Irã e migrou para o Brasil com sete anos de idade. Em 1973, Angelina fundou a própria escola em São Paulo. Em 1993, veio para Balneário Piçarras, onde começou a dar aulas de dança em algumas escolas da cidade e em parceria com a Prefeitura. Atualmente, é diretora e coreógrafa da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, que se apresenta em território nacional e internacional.

Há dez anos, sofreu um aneurisma e ficou com dificuldades de movimentação do lado direito do corpo. Ainda assim, não desistiu da dança, e monta as coreografias e faz os ensaios em parceria com a filha, Katia Blahobrazoff Tomacelli.

“A dança é a coisa mais importante para mim. Eu vivo disso, não no sentido do dinheiro, mas da vontade, do que eu gosto”, comenta Angelina.

PROGRAME-SE

24 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO - Encontro de Etnias – Argentina e Rússia
Local: Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC)